Martelo batido! Conmebol define situação de Indep. Medellín x Flamengo | OneFootball

Martelo batido! Conmebol define situação de Indep. Medellín x Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jornal do Fla

Jornal do Fla

·1 de junio de 2026

Martelo batido! Conmebol define situação de Indep. Medellín x Flamengo

Imagen del artículo:Martelo batido! Conmebol define situação de Indep. Medellín x Flamengo

A situação envolvendo o jogo entre Flamengo e Independiente Medellín foi definida pela Comebol. Após uma novela que perdurou desde o dia 7 de maio, data da partida, a entidade finalmente definiu pelo W.O a favor do Mengão.

A torcida estava apreensiva por conta da demora. Conforme o Jornal do Fla apurou, em primeira mão, as equipes tinham até a última terça-feira (19) para apresentar suas defesas. Ou seja, no caso do Mengão, solicitar o que desejava para a partida, que seriam os três pontos.


OneFootball Videos


A Conmebol acatou o pedido e definiu pela vitória por 3 a 0 para o Flamengo, por W.O. Dessa forma, confirmando que a classificação antecipada na Libertadores foi confirmada pelo clube ainda na quarta rodada do Grupo A.

A entidade demorou pela definição no Tribunal Disciplinar, mas ela saiu logo após o vencimento do prazo para envios das defesas. O protocolo foi seguido normalmente, e apesar da ansiedade dos torcedores, o processo correu normalmente.

A decisão já era esperada, principalmente, pela jurisprudência. O Fortaleza, por exemplo, já havia tido êxito no W.O após ocorridos parecidos em confronto contra o Colo-Colo.

Relembre os ocorridos em Independiente Medellín x Flamengo na Conmebol Libertadores

O jogo foi paralisado com pouco mais de dois minutos, com apenas uma finalização do Flamengo, de Luiz Araújo, que passou muito perto da trave.

A partida foi interrompida por conta do clima hostil proporcionado pelos torcedores colombianos, que protestavam contra a própria equipe, principalmente após a discussão do presidente do clube com torcedores no jogo anterior.

Os torcedores organizados da equipe começaram a atirar sinalizadores em campo, e até a invadir o gramado.

O cenário de guerra, que já havia começado antes mesmo da bola rolar, com um repórter da ESPN parte da mochila queimada por um dos sinalizadores jogados em campo, impediu a continuidade da partida.

Logicamente, com o Flamengo sem ter qualquer envolvimento com os incidentes, o clube passou a esperar pelos três pontos, que finalmente vieram.


Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL

Ver detalles de la publicación