Esporte News Mundo
·2 de febrero de 2026
Martín Anselmi faz declaração após derrota contra o Fluminense: “Ninguém gosta de perder, mas também há coisas positivas”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·2 de febrero de 2026

O Botafogo enfrentou o Fluminense neste domingo (1), duelo do primeiro clássico da temporada de 2026 para o alvinegro. O jogo aconteceu na casa do Glorioso, o Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.
O jogo também marcou a primeira derrota do novo técnico, Martín Anselmi. Ainda assim, o argentino demonstrou esperança e comentou sobre cenários positivos possíveis para o time:
“Voltou Bastos, Kadu, Kadir. Temos que entender que em 48 horas já jogamos de novo, preparar o seguinte jogo, não quero que a equipe bata num teto. Para seguir melhorando, temos que treinar.”
Ao comentar sobre o retorno de Bastos, Anselmi revelou certa insegurança antes do jogador entrar em campo: “Fico feliz que ele conseguiu jogar os 90 minutos, pois não tínhamos certeza se ele conseguiria; eu poderia ter feito uma última mudança, mas estava apertado e tive que deixar até o final.”
O jogo marcou uma nova fase para o Botafogo, momento de reorganização nas estruturas e prioridades do time, de acordo com as falas de Anselmi. O técnico também afirmou: “É um elenco curto. Acho que esse era o melhor momento para dar esses minutos (a outros atletas). Ninguém gosta de perder. Mas também há coisas positivas.”








































