Mateus Fernandes vê Bednarek em grande no FC Porto: “Está a viver um dos melhores anos da vida dele” | OneFootball

Mateus Fernandes vê Bednarek em grande no FC Porto: “Está a viver um dos melhores anos da vida dele” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·14 de diciembre de 2025

Mateus Fernandes vê Bednarek em grande no FC Porto: “Está a viver um dos melhores anos da vida dele”

Imagen del artículo:Mateus Fernandes vê Bednarek em grande no FC Porto: “Está a viver um dos melhores anos da vida dele”

Jan Bednarek tem sido uma peça fundamental no FC Porto, afirmando-se como patrão da defesa. Quem o conhece realça a sua leitura táctica e profissionalismo, assim como a liderança que lhe permite impor-se de forma natural no grupo. Mateus Fernandes, médio português do West Ham que partilhou o balneário do Southampton na época passada com o internacional polaco de 29 anos, não se mostra surpreendido com as declarações do antigo colega no Dragão. O ex-jogador do Sporting vê muitas semelhanças entre Bednarek e Sebastián Coates, com quem jogou em Alvalade.

“Na altura via muitas semelhanças com o Seba Coates em termos de liderança. São jogadores que não falam a toda a hora, mas quando falam toda gente os ouve. Mesmo na forma de andar, de correr, o estilo de bater a bola fazia lembrar o Seba. É um jogador de equipa, não é muito de show off, nem nada do género, quando vai é para ganhar e dar o melhor de si, e é um jogador muito regular. Tem consistência nos jogos, faz muitos jogos muito bem feitos, ou seja, não faz um jogo bom e depois um mais ou menos, não. É muito profissional naquilo que faz em termos de recuperação e de alimentação. Numa equipa como o FC Porto, que joga todos os jogos para ganhar, e tendo esta sequência de vitórias, acredito que está a viver um dos melhores anos da vida dele”, afirmou o médio internacional sub-21 português numa entrevista ao canal de YouTube do jornalista luso-português Rémi Martins.


OneFootball Videos


Mateus Fernandes acrescentou que aprecia “muito de ver” Bednarek em Portugal, lembrando que “viver em Inglaterra não se compara nem de perto a Portugal”. Referiu, a propósito de entrevistas recentes do polaco: “Ele referiu-se à qualidade da comida, ao dia a dia, à temperatura, ao sol, isso tudo importa, especialmente para ele, que jogou oito anos em Inglaterra.”

Ver detalles de la publicación