MundoBola Flamengo
·23 de septiembre de 2025
Matheus Gonçalves entra, mas Al Ahli cai na Copa Intercontinental em jogo maluco

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 de septiembre de 2025
Com Matheus Gonçalves no banco de reservas, mas acionado durante o jogo, o Al Ahli foi eliminado da Copa Intercontinental de 2025. No jogo de abertura da segunda fase, disputado nesta terça-feira (23), a equipe da Arábia Saudita não foi párea para o Pyramids, que representa o Egito, e perdeu por 3 a 1.
Os times abriram a competição no Estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, como campeões respectivos das Champions da Ásia e da África. E o time africano se deu melhor, em placar que poderia ter sido até mais dilatado — não fossem as chances perdidas, principalmente no fim.
O jogo apresentou equilíbrio durante toda a primeira etapa, com o Al Ahli investindo mais na posse de bola. No entanto, o time de Matheus Gonçalves não conseguia criar chances claras e ainda foi vazado, aos 20 minutos do primeiro tempo. Em bela finalização, Mayele superou o goleiro Mendy e fez 1 a 0.
O arqueiro, inclusive, era o grande responsável por impedir um placar mais dilatado no duelo, algo que Mayele quase conseguiu aos 41. No entanto, ao invés de tocar a bola para Atef — que estava livre —, o jogador tentou finalizar e errou o alvo.
O Pyramids pagaria caro pelo erro. Na jogada seguinte, Millot foi derrubado por Galal dentro da área da equipe, em pênalti claro assinalado pela arbitragem. Ex-Premier League, Ivan Toney bateu e igualou o placar na Arábia Saudita, para delírio dos torcedores locais.
No segundo tempo, porém, o Al Ahli não conseguiu resistir à superioridade do Pyramids. O time do Egito conseguiria marcar mais um aos 18 minutos, mas o gol seria invalidado por impedimento. Mesmo assim, aos 25, Mayele apareceu de novo para marcar o segundo. O detalhe é que a jogada começou no goleiro, que cobrou o tiro de meta quase na linha de fundo rival. Zalaka cruzou, e Mayele marcou.
Perdido ao levar o segundo gol, o Al Ahli foi vazado de novo. Quatro minutos depois, Zalaka aproveitou a zaga aberta para entrar novamente em velocidade, mas optou por finalizar. No rebote, Mayele — pela terceira vez — marcou no King Abdullah.
Matheus Gonçalves seria acionado para entrar em campo aos 39 minutos, pouco após o terceiro gol do Pyramids, mas o Al Ahli já se mostrava perdido. Tentando reagir de qualquer forma, o time da Arábia Saudita esqueceu a defesa e passou a sofrer perigo constante, mas os egípcios não aproveitaram.
Com a primeira partida da segunda fase finalizada, o Pyramids está classificado para a semifinal da Copa Intercontinental. O adversário do time egípcio será o vencedor entre o Cruz Azul e o campeão da Libertadores, que ainda não foi definido.
A equipe que vencer a competição continental da América do Sul encara o time mexicano na estreia, no dia 10 de dezembro. Depois, o vencedor dessa partida encara o Pyramids por uma vaga na final. Na decisão, quem aguarda é o PSG, campeão da Champions League.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.