
Gazeta Esportiva.com
·18 de octubre de 2025
Maycon celebra vitória com gol e abre o jogo sobre futuro no Corinthians: “Ventilam-se muitas coisas”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de octubre de 2025
O Corinthians respirou aliviado após vencer o Atlético-MG neste sábado, por 1 a 0, na Neo Química Arena. Autor de um golaço que deu a vitória do Timão, Maycon celebrou o bom resultado alvinegro e disse que as duas chances claras desperdiçadas não abalaram sua confiança para o restante da partida.
“Não [me abalou]. Foi um lance rápido, tentei jogar ela para baixo. Ela quica um pouco na minha frente. Se eu piso na área, estou sujeito a isso. Teve outro lance no segundo tempo que tive a possibilidade de fazer também e passou perto. Graças a Deus consegui fazer um belo gol e a gente conseguiu, acima de tudo, uma vitória muito importante”, afirmou o jogador em entrevista à Amazon Prime Video.
Maycon está emprestado ao Corinthians pelo Shakhtar Donetsk e tem contrato somente até o final do ano. Quando questionado se tem o desejo de permanecer no clube, ele deixou a responsabilidade nas mãos do clube e citou, inclusive, a instabilidade política alvinegra.
“Minha vontade é terminar o ano bem. A gente sabe que muitas coisas têm que acontecer. Ventilam-se muitas coisas no clube e, para pensar em permanecer, temos que saber como vai ficar o clube para o ano que vem. Esse ano foi muito turbulento, principalmente na política, é uma coisa que nos preocupa bastante. Claro que isso não nos influencia dentro de campo, mas é uma coisa que nos incomoda, porque toda hora tem notícia do Corinthians. Temos que nos juntar à nossa torcida, nós com a comissão, para que a gente possa fazer um final de temporada importante, é uma coisa que nossa equipe merece por tudo que fizemos esse ano”, avaliou.
Maycon também revelou que o elenco do Corinthians teve uma conversa para reencontrar o caminho das vitórias após a dura derrota no clássico contra o Santos, na última quarta-feira. O Timão tem oscilado bastante no Brasileirão e ainda não conseguiu engrenar uma série de vitórias consecutivas.
“Tivemos uma reunião muito boa ontem. Estamos no Corinthians e essa oscilação não pode existir. Tem um dado que ainda não conseguimos vencer duas partes seguidas e isso não pode existir no Corinthians. A tabela mostra essas oscilações e por isso estamos onde estamos. Nossa equipe merece estar em um lugar mais acima. Nós temos que lutar esses últimos nove jogos para colocar o Corinthians em uma situação melhor”, disse Maycon.
Com a vitória sobre o Galo, o Corinthians deu uma resposta à Fiel Torcida e voltou a vencer no Brasileiro. O Timão ganhou um alívio e voltou a abrir distância da zona de rebaixamento, alcançando a 12ª posição, com 36 pontos – abriu oito a mais em relação ao Vitória, que abre o Z4 e ainda joga na rodada.
“Nosso grupo é um grupo de homens que sabe da responsabilidade que tem. Nossa equipe faz jogos muito bons e, nos jogos seguintes, faz partidas muito ruins. É uma coisa que temos que buscar o equilíbrio. Nem sempre vamos conseguir todos os jogos, mas a a atitude e a forma de jogar tem que ser sempre a mesma, porque isso facilita, e não está sendo. Temos que nos cobrar bastante nesta reta final pata buscar esse equilíbrio, que será importante”, completou o volante.
En vivo