Mbappé critica: “Se fosse para vaiar, tinha que vaiar o time inteiro” | OneFootball

Mbappé critica: “Se fosse para vaiar, tinha que vaiar o time inteiro” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MeuMadrid

MeuMadrid

·19 de enero de 2026

Mbappé critica: “Se fosse para vaiar, tinha que vaiar o time inteiro”

Imagen del artículo:Mbappé critica: “Se fosse para vaiar, tinha que vaiar o time inteiro”

Torcida do Real Madrid vaiou Vini, Bellingham e Valverde, mas Mbappé cita que vaia tinha que ser para todos os atletas

Já de olho no Monaco pela Champions, Kylian Mbappé atendeu a imprensa nesta segunda-feira (19) para falar sobre os principais assuntos do Real Madrid. Dentre vários temas, obviamente o mais citado foi o jogo contra o Levante, quando Vini Jr, Jude Bellingham e Fede Valverde foram vaiados pela própria torcida. Dessa forma, o atacante expressou: “Eu entendo os torcedores. Antes de ser jogador de futebol, eu era um jovem que assistia futebol, criticava e dava minha opinião. Consigo entender as vaias porque é a única oportunidade que os torcedores do Real Madrid têm para se expressar. Entendo completamente as vaias, mas se vão vaiar, deveriam vaiar o elenco inteiro, não apenas alguns jogadores. Todos nós estamos jogando mal. Temos caráter e personalidade para mudar isso em campo. Os torcedores do Real Madrid estão bravos, mas tenho certeza de que voltarão a nos apoiar”.

“Não é culpa do Vini Jr se não estamos jogando como estamos jogando agora. A culpa é de todo o elenco. É a única coisa que tenho a dizer aos torcedores do Real Madrid. Eles deveriam vaiar o time inteiro, e nós temos que fazer isso. É nosso trabalho, e temos que mudar essa situação. A culpa é de todos nós. Vamos fazer isso porque somos jogadores do Real Madrid, e sempre há momentos como este, e vamos mudar isso”.


OneFootball Videos


“O Vini Jr, assim como você e todos os outros, é humano. É normal se sentir afetado quando as pessoas falam mal de você. Às vezes é justo, às vezes não. O Vini é um jogador fantástico. Ele é um homem incrível. Tenho sorte de conhecê-lo e gosto muito dele. Nós, como equipe, precisamos protegê-lo melhor para que ele não fique nessa posição de estar sozinho contra todos. Ele precisa saber que nunca estará sozinho aqui no Real Madrid. Todos os jogadores, o elenco e o clube estão sempre com ele. Vamos protegê-lo para que ele possa dar o seu melhor, porque quando ele está no auge, é um dos melhores do mundo”, completou.

Demais declarações de Mbappé

Xabi Alonso: “Conversei com ele no dia em que a notícia foi divulgada. Falamos sobre a vida e o que vai acontecer daqui para frente. Eu queria apoiá-lo porque nunca é fácil quando esse tipo de coisa acontece. Não é minha responsabilidade dizer se é justo ou injusto. Com todo o carinho que tenho por Xabi Alonso, é assim que funciona o mundo do futebol, e eu tenho que seguir em frente e apoiar meu novo treinador, Arbeloa. É a vida de um jogador de futebol e do futebol de alto nível. É uma decisão do clube; temos que respeitá-la e sempre defender o escudo do Real Madrid”.

Partida contra o Monaco: “O Monaco não está no seu melhor momento, mas na Europa eles sabem se virar e ser uma equipe de alto nível. Temos que jogar agressivamente desde o início, buscar a vitória e queremos terminar entre os oito primeiros. É uma partida importante contra um adversário exigente, e jogamos em casa, no Bernabéu. Todos sabem que uma noite de Champions League no Bernabéu é uma vantagem para nós, e temos que jogar bem”.

Bellingham: “Todos vamos reagir da mesma forma. Ninguém duvida da qualidade de Jude Bellingham. Ele tem um potencial incrível. Quando está em forma, é sem dúvida um dos melhores jogadores do mundo. Logicamente, é um momento difícil para ele, mas é para todos. Entendemos que essas coisas podem acontecer. Podemos aceitar que os torcedores não estejam felizes, mas eles precisam tratar todos igualmente; podem criticar o time inteiro. Estamos todos no mesmo barco. Vencemos o jogo do campeonato no fim de semana e agora temos que nos concentrar na Liga dos Campeões. Se as pessoas virem que estamos nos esforçando, voltarão a nos apoiar, e nós vamos adorar esse momento”.

Mais sobre treinadores e Xabi

Troca no comando: “Dizer que Xabi Alonso não teve sucesso no Real Madrid não é verdade. Ele saiu antes de todos os títulos estarem decididos. Ele só perdeu um título, a Supercopa da Espanha. Perdemos a Copa do Rei depois da saída do Xabi. Para mim, ele será um treinador fantástico. Tive uma ótima relação com ele. Desejo-lhe tudo de bom porque gostei da sua visão de futebol. Ele é um treinador obcecado pelo jogo e pelos seus detalhes, e conhece muito bem o futebol moderno. É uma decisão do clube que temos de respeitar. Agora temos um novo treinador e temos de o apoiar. Vamos dar tudo para que as coisas corram bem tanto para Arbeloa como para o Real Madrid”.

Relação com Xabi Alonso: “Não vou me fazer de desentendido. É claro que as coisas acontecem. Já aconteceu comigo em Paris e em Madri, e acontece em todos os grandes clubes. Muitas coisas são ditas e acabam não sendo verdade. Não acho isso certo. Nosso trabalho é aceitar, mas quando tenho a oportunidade de falar, eu falo. Temos que ficar quietos e fazer as coisas em campo”.

“É preciso perguntar aos torcedores do Real Madrid, porque são eles que se sentem assim. Por isso digo que entendo tudo. Eles estão em casa ouvindo jornalistas que dizem coisas verdadeiras e outras falsas. Às vezes, quando são falsas, é ruim para nós, porque eles acreditam e vêm para cá com ideias preconcebidas. Eu entendo as vaias e a frustração. Nosso trabalho é fazer as coisas muito bem para reconstruir a grande família que é o Real Madrid”.

Ver detalles de la publicación