Médica do Corinthians detalha situação clínica de Rodrigo Garro | OneFootball

Médica do Corinthians detalha situação clínica de Rodrigo Garro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·21 de enero de 2025

Médica do Corinthians detalha situação clínica de Rodrigo Garro

Imagen del artículo:Médica do Corinthians detalha situação clínica de Rodrigo Garro
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O meia Rodrigo Garro, um dos destaques do Corinthians na última temporada com 13 gols e 15 assistências, não vem atuando neste início de ano devido a uma tendinopatia no joelho direito. Em entrevista ao Alambrado Alvinegro, a chefe do departamento médico do Alvinegro, Ana Carolina Côrte, explicou os detalhes da lesão do meia do clube do Parque São Jorge.

“O Garro, ano passado também, ele veio de um campeonato completamente diferente, o argentino, né? Então, aí tem essa adaptação, esse número de jogos no Brasil que é fora do normal. E o Garro, ele quer estar presente em todos os jogos. Isso, para a gente, é ótimo. E ele começou a sofrer um pouquinho de uma dor no joelho, uma tendinite patelar. Pelo excesso, todo jogador tem” , iniciou.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Médica do Corinthians detalha situação clínica de Rodrigo Garro

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na sequência, a profissional revelou que o argentino passou a se queixar de dores no mês de abril (2024) e, a partir dali, passou a realizar trabalhos específicos a fim de não piorar os sintomas no local, uma vez que Garro gostaria de estar presente em todos os jogos.

“A ressonância dele foi de abril. De lá para cá, a gente fazia ultrassom semanalmente nele. E a gente fazia esses ajustes. Hoje está com um pouco de dor, aí í você tira atividade de salto, porque isso dói muito com qualquer atividade de salto. Tira atividade de salto da academia, tira, vai ajustando. E a gente foi ajustando e levando, medicando, tratando conservadoramente.”

“A gente foi fazendo tudo que precisava eventualmente uma infiltração e a gente conseguiu levar. Isso que eu falo, a gente a gente trabalha muito assim no esporte. Descanso zero. Ele foi quando acabou a temporada ele estava sofrendo mais no finalzinho ali, mais mesmo, mas assim ele ficou quantos jogos pendurado com dois cartões e não tomou. E assim, mesmo com dor, vinha a gente ir administrando. Guerreiro. Assim que eu gosto de jogador, guerreiro” , continuou.

Por último, Ana Carolina comentou sobre o estado emocional de Rodrigo Garro após o acidente que resultado na morte do motociclista Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, em La Pampa, na Argentina. Vale lembrar que o atleta e seus representantes ainda aguardam a marcação do julgamento pelo Ministério Público da Argentina.

“Ele chegou muito abalado, extremamente abalado, é um garoto bom, né? As pessoas boas elas sentem, é uma vida ali que estava envolvida e ele chegou realmente muito abalado e a gente está dando todo o suporte, físico, agora a gente chegou o momento da gente cuidar do garro, por completo.”

“Vamos zerar essa dor no joelho, vamos ajudá-lo nesse momento de dificuldade dele. Ele está cada dia melhor, é muito legal assim, a gente vê que ele está se recuperando. Nesse período ele está fazendo muito mais trabalho interno com a gente, aproveitando para fortalecer o joelho, para tratar melhor essa condição que ele tem e aí essa parte psicológica também, acompanhando, tratando” , finalizou.

Veja Mais:

Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do TimãoKTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18

Imagen del artículo:Médica do Corinthians detalha situação clínica de Rodrigo Garro
Ver detalles de la publicación