Glorioso 1904
·26 de diciembre de 2025
Médio que passou pelo Benfica não foi a tempo de evitar empate no Angola - Zimbabué

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 de diciembre de 2025

Após somar um desaire diante da África do Sul na primeira jornada do CAN, a seleção de Angola voltou a escorregar, tendo registado um empate (1-1) no embate contra o Zimbabué. Maestro, antigo jogador da equipa B do Benfica, ainda foi lançado aos 80 minutos, mas não impediu novo percalço dos Palancas Negras.
À passagem do minuto 24, a formação angolana rubricou o tento que abriu as hostilidades. A jogada do golo teve início nos pés de David Carmo. O central lançou uma bola longa para a zona de ataque, onde M’Bala Nzola dominou, antes de colocar o esférico em Tó Carneiro. O camisola '13' lançou Gelson Dala na profundidade, que só teve de encostar para o fundo das redes contrárias.
Ainda assim, o conjunto zimbabuano viria a chegar à igualdade pouco tempo antes do apito para o intervalo. Bill Antonio trabalhou bem pelo flanco esquerdo e lançou o esférico para a zona do segundo poste, onde apareceu Knowledge Musona para finalizar com muita classe.
Apesar das investidas ofensivas registadas no segundo tempo, o resultado não tornou a sofrer qualquer alteração e a igualdade manteve-se até ao apito final. Com este resultado, o Egito é primeiro classificado do Grupo B com seis pontos, seguido de África do Sul (três), Angola (um) e Zimbabué (um).
Maestro foi contratado pelo Benfica B - que venceu a última partida - em julho de 2022, onde esteve durante uma temporada e meia. Fez 26 jogos oficiais e marcou três golos, saindo em janeiro de 2024 para o Adana Demirspor. No último mercado de verão, rumou ao Alanyaspor.









































