Meia-atacante do Corinthians é indicada ao prêmio de Rainha da América | OneFootball

Meia-atacante do Corinthians é indicada ao prêmio de Rainha da América | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 de diciembre de 2025

Meia-atacante do Corinthians é indicada ao prêmio de Rainha da América

Imagen del artículo:Meia-atacante do Corinthians é indicada ao prêmio de Rainha da América
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Depois de um ano de altos e baixos para o time feminino do Corinthians, uma das integrantes do vitorioso elenco tem a oportunidade de ser premiada com o Rainha da América: a meia-atacante Gabi Zanotti. O prêmio é entregue pelo jornal uruguaio El País à melhor jogadora da América do Sul.

A ídolo do Alvinegro Paulista terá duas concorrentes na briga pelo prêmio, com uma delas sendo brasileira. As adversárias da camisa 10 corinthiana são a atacante paraguaia Claudia Martínez, do Olímpia-PAR e meia-atacante Marta, principal jogadora da história do futebol feminino brasileiro, que atua pelo Orlando City, dos Estados Unidos.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Meia-atacante do Corinthians é indicada ao prêmio de Rainha da América

Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Gabi Zanotti encerrou a temporada com 19 gols e duas assistências em 42 jogos, sendo fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. O desempenho fez a atleta ser eleita para a seleção do Brasileirão e ainda receber o prêmio de craque da competição no Bola de Prata, premiação realizada pela ESPN.

Caso seja eleita a Rainha da América, Gabi Zanotti alcançará uma marca histórica: a primeira jogadora a vencer o prêmio duas vezes. A meia-atacante recebeu a premiação justamente no ano passado, em 2024, quando o Timão também conquistou a Libertadores. Na ocasião, a atleta terminou a competição como artilheira, com cinco gols.

A camisa 10, inclusive, vive os últimos dias de seu contrato com o Corinthians, que se encerra no dia 31 de dezembro. Ainda sem acordo para uma renovação, ela totaliza 251 jogos, 84 gols e 31 assistências pelo clube, com 18 títulos conquistados.

O prêmio Rainha da América foi entregue pela primeira vez na temporada de 2021 e teve Tamires, do Corinthians, como vencedora da premiação. Em 2022, a vencedora foi Linda Caicedo, colombiana, enquanto em 2023 a vencedora foi Priscila, jogadora do Internacional na época. Agora, existe a chance do prêmio ser de Zanotti pela segunda vez consecutiva.

Como feito anualmente, a revista só divulgará a grande vencedora do prêmio no dia 31 de dezembro, última data do ano. No futebol masculino, os concorrentes à premiação são Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, Lionel Messi, do Inter Miami-EUA, e Adrián Martínez, do Racing-ARG.

Veja Mais:

Imagen del artículo:Meia-atacante do Corinthians é indicada ao prêmio de Rainha da América

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Ver detalles de la publicación