Gazeta Esportiva.com
·9 de febrero de 2026
Meio-campista do Atlético-MG passa por tratamento ortobiológico

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·9 de febrero de 2026

O Atlético-MG divulgou nesta segunda-feira uma atualização sobre a situação do meio-campista Alexsander, que se recupera de uma ruptura total do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O jogador foi submetido, pela manhã, a um tratamento com o uso de células-tronco do próprio atleta, aplicadas diretamente na região lesionada.
O procedimento tem como objetivo estimular a cicatrização e acelerar o processo de reparo tecidual, o que pode contribuir para a redução do tempo de recuperação. De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, o tratamento foi bem-sucedido.
Alexsander inicia já nesta terça-feira a fase de reabilitação, que será realizada na Cidade do Galo, sob supervisão direta do Departamento Médico do Atlético-MG. O clube não estipulou prazo para o retorno do atleta aos gramados.
A lesão ocorreu após uma entorse durante o duelo contra o Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião, Alexander deixou o campo aos 43 minutos da primeira etapa, após uma forte entrada de Magé no meio de campo. Ele teve que ser retirado de maca e, às lágrimas, foi substituído por Vitor Hugo.
Atlético-MG x Remo (3ª rodada do Brasileirão) Data e horário: 11 de fevereiro de 2026 (quarta-feira) às 20h Local: Arena MRV, em Belo Horizonte









































