Central do Timão
·20 de enero de 2026
Meio-campista do Corinthians comenta episódio com Rafael no Majestoso e fala sobre sensação de atuar na Arena

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 de enero de 2026

No início da tarde desta terça-feira (19), o meio-campista Matheus Pereira foi oficialmente apresentado como novo reforço do Corinthians em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. O atleta retorna ao clube no qual foi revelado após dez temporadas de sua saída. O novo camisa 23 corinthiano fez sua reestreia no empate por 1 x 1 contra o São Paulo, no último domingo (18), na Neo Química Arena, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Ao longo da coletiva, o volante foi questionado sobre o episódio com o goleiro Rafael, do São Paulo, logo após o empate do Alvinegro, marcado pelo meio-campista Breno Bidon, na reta final da segunda etapa, no qual Matheus Pereira iniciou a jogada do tento. Após a bola balançar as redes, ele tomou a bola das mãos do arqueiro são paulino e levou para o centro do gramado.

Foto: Vinicios Cotrim/Central do Timão
“Bom, acho que era mais ali uma vontade de vencer o clássico, né? A gente tinha empatado o jogo, tinha tempo ainda nos acréscimos, tinha um tempo considerável. E a gente sabe que jogando na nossa casa a torcida é o nosso 12º jogador. E eu fui mais pegar a bola para reiniciar o jogo e tentar virar o jogo mesmo”, iniciou.
Posteriormente, comentou sobre jogar na Neo Química Arena tendo mais de 40 mil torcedores ao seu lado. Na pergunta feita pela Central do Timão, foi relembrada a sua atuação na Arena na semifinal da Copinha 2016, diante do Cruzeiro, e, atuando pelo Fortaleza, em 2025, o passe para o gol de Breno Lopes, pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão.
“Esse estádio me traz em mente uma energia muito boa, principalmente sendo corinthiano. Estou muito feliz com a oportunidade de jogar, então às vezes que eu tive a oportunidade de jogar aqui eu sempre tentei fazer o meu melhor e espero continuar trabalhando”, continuou.
Em seguida, foi questionado sobre a importância de Marcelo Paz, novo executivo de futebol do Corinthians, em sua chegada ao Alvinegro. Ambos trabalharam juntos no Fortaleza, no segundo semestre de 2025. O dirigente, que trabalhou no Leão entre 2015 e 2025, sendo parte de toda a reconstrução do clube onde foi diretor, presidente e CEO, fez parte de sua contratação para o time nordestino na metade do ano passado.
Matheus Pereira chega ao Corinthians por empréstimo até o final desta temporada. Antes de chegar no Fortaleza, passou três temporadas atuando no Eibar, da Espanha.
“Não só a volta ao Corinthians, mas a minha volta ao Brasil passa muito por ele. Quando ele já estava no Fortaleza, já tinha interesse de trabalhar com ele, porque todas as pessoas que falavam sobre o Marcelo sempre falavam super bem. Então, eu escolhi o Fortaleza justamente pra isso, pra ter a oportunidade de trabalhar com o Marcelo. E quando ele veio pro Corinthians, surgiu a oportunidade de vir pra cá também. Não só a parte de trabalhar com ele, mas estar voltando pro meu clube do coração, voltando pra minha casa. Não pensei duas vezes”, complementou.
Por fim, detalhou sua função preferida dentro das quatro linhas. Depois de iniciar sua carreira na base do Corinthians atuando como meia, o jogador passou a jogar mais recuado em seus clubes posteriores e afirmou que, atualmente, seu papel predileto é atuar como segundo homem de meio-campo.
“Acho que mais como um segundo homem de meio-campo, um segundo volante ali, foi onde eu consegui me desenvolver muito, principalmente na Espanha, no Eibar, porque os três anos que eu fiquei lá, tanto no Eibar quanto no Barcelona, desempenhei e evoluí bastante esse papel. Ano passado no Fortaleza também consegui desempenhar um bom papel”, finalizou.
No Corinthians, Matheus Pereira terá as concorrências de Raniele, José Martínez, Charles, André, Luiz Gustavo Bahia, Breno Bidon e André Carrillo no meio-campo. Depois de ter deixado o Alvinegro em 2016, passou por Empoli, da Itália, Juventus B, Dijon (França), Barcelona II, Eibar e Fortaleza – neste último, marcou dois gols e deu três assistências em 20 partidas.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































