Meio-campista do Corinthians destaca importância de triunfo no Brasileirão e fala sobre cobranças da torcida | OneFootball

Meio-campista do Corinthians destaca importância de triunfo no Brasileirão e fala sobre cobranças da torcida | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·17 de julio de 2025

Meio-campista do Corinthians destaca importância de triunfo no Brasileirão e fala sobre cobranças da torcida

Imagen del artículo:Meio-campista do Corinthians destaca importância de triunfo no Brasileirão e fala sobre cobranças da torcida
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians visitou o Ceará na noite da última quarta-feira, 16 de julho, na Arena Castelão, em confronto pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 e venceu pelo placar de 1 x 0. O gol marcado pelo atacante Talles Magno, na metade da etapa final, colocou o Alvinegro na nona colocação do torneio com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas – 15 gols marcados e 17 sofridos).

Minutos depois do encerramento da partida, o meio-campista André Carrillo concedeu entrevista à imprensa na zona mista e falou sobre o gol marcado, afirmando que a crise política não pode servir como justificativa para o mau desempenho da equipe:“Estou confortável aqui (na ponta). Naquele momento, eu estava no meio, caí para a lateral, tentando fazer um dos cortes.”


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Meio-campista do Corinthians destaca importância de triunfo no Brasileirão e fala sobre cobranças da torcida

Foto: Reprodução/Amazon Prime

“Acho que precisamos ter personalidade; precisamos aceitar que não estamos no mesmo nível; precisamos fazer mais. E, como eu disse, acho que atribuir responsabilidade a toda a política é fácil para nós, mas precisamos saber que em campo também precisamos fazer o nosso trabalho, e, na verdade, precisamos fazer muito dele“, iniciou.

Em seguida, comentou sobre a visita da torcida ao CT Dr. Joaquim Grava antes do embarque da delegação para Fortaleza, na última terça-feira, 15 de julho. O camisa 19 ainda firmou que a relação com as torcidas organizadas é boa e que as cobranças servem como motivação em campo.

Não, acho que temos um relacionamento muito bom com a torcida. O Alê (presidente) fez questão disso, tivemos uma conversa amigável, nada agressiva. Foi uma conversa que nos alertou para o fato de que representamos a Corinthians, que temos que dar mais e saber que podemos contar com ele. Não foi nada agressiva; foi uma conversa amigável, sabendo que estamos todos no mesmo barco.

“Não, isso não nos afeta. Pelo contrário, nos motiva, saber que a torcida está conosco, que quer o melhor para o time e nada mais. Agora estamos motivados para enfrentar o São Paulo, que sabemos que será um grande time, ainda mais forte do que eles“, continuou.

Por fim, falou sobre a importância da vitória e o fato de ter começado no banco de reservas por motivos de controle de carga, fato revelado pelo técnico Dorival Júnior em coletiva após a partida.

“A decisão do treinador de me dar descanso e adiar a partida é dele, mas temos muitos jogadores na frente de qualidade e todos estão à altura. Por isso, ele decidiu iniciar o jogo comigo no banco, e eu entrei calmamente no segundo tempo para ajudar, e todos precisam ter a mesma mentalidade.”

Sabíamos com certeza que viríamos de uma derrota absurda em casa. E é por isso que acho que precisamos nos acostumar tantas vezes para realmente jogar as partidas que esperamos. Mas buscamos outras fontes com atitude, força de vontade, garra, e é só isso”, finalizou.

Com o passe para o gol de Talles Magno na vitória sobre o Ceará, o meio-campista André Carrillo chegou a três assistências na temporada, se igualando ao lateral-esquerdo Matheus Bidu, o meia Rodrigo Garro e ao atacante Ángel Romero. Os quatro são os terceiros maiores assistentes do Alvinegro em 2025.

Confira o ranking de assistências atualizado do Corinthians em 2025:

1) Memphis Depay – dez assistências

2) Talles Magno – quatro assistências

3) Rodrigo Garro, Matheus Bidu, André Carrillo e Romero – três assistências

3) Fabrizio Angileri e José Martínez – duas assistências

4) Breno Bidon, Charles, Giovane, Héctor Hernández, Gustavo Henrique, Ryan, Yuri Alberto, Maycon e Léo Maná – uma assistência

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación