
Central do Timão
·30 de julio de 2025
Meio-campista do Corinthians é destaque em classificação do Brasil para a final da Copa América Feminina

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·30 de julio de 2025
Na noite desta terça-feira, 29 de julho, a Seleção Brasileira Feminina se classificou para a grande final da Copa América da modalidade ao vencer o Uruguai pelo placar de 5 x 1, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. Agora, a Amarelinha irá enfrentar a Colômbia na decisão, que acontecerá no próximo sábado, 2 de agosto, às 18h (horário de Brasília), no mesmo local do duelo de hoje.
Entre as quatro representantes do Corinthians que estão no elenco da Canarinho, apenas a meio-campista Duda Sampaio iniciou entre as titulares. A camisa 5, inclusive, distribuiu uma assistência para Dudinha no quinto e último gol do jogo. De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, a meia acumulou ao longo dos 90 minutos: 58 ações com bola, seis passes decisivos, 1/3 cruzamentos certos e 2/3 passes longos certos.
Foto: Lívia Vilas Boas/CBF
Além disso, teve quatro grandes chances criadas, um chute ao gol, 1/1 dribles certos, 6/8 duelos ganhos pelo chão, 2/3 duelos aéreos ganhos, 22 perdas de posse de bola, quatro desarmes, dois cortes, uma falta cometida e um drible sofridos. Sua nota no app de estatísticas foi de 7,3.
O técnico Arthur Elias escalou a seguinte equipe para iniciar a partida: Claudia; Isa Haas, Antônia e Terciane; Fátima Dutra, Duda Sampaio, Angelina e Luany; Marta, Amanda Gutierrez e Gio. O banco de reservas contou com Camila, Yasmim, Kerolin, Kaká, Fe Palermo, Ary Borges, Gabi Portilho, Vitoria Yaya, Jhonson, Mariza e Dudinha.
Além de Duda Sampaio, foram acionadas vindas do banco de reservas a volante Yaya, que entrou no lugar de Angelina no intervalo, e a zagueira Mariza, que substituiu Tarciane (ex-Corinthians) aos 10 minutos da etapa final.
Vitória Yaya teve atuação discreta e acumulou apenas uma finalização e nota de 6,5. Por sua vez, Mariza teve: 70% de acerto nos passes, m corte e duas interceptações, sendo avaliada com 6,7. Os dados também são do Sofascore. A atacante Jhonson permaneceu no banco de reservas ao longo do duelo.
O Brasil encerrou a fase de grupos na liderança do Grupo 2 com 10 pontos (três vitórias e um empate). As comandadas de Arthur Elias venceram Venezuela (2 x 0), Bolívia (6 x 0) e Paraguai (4 x 1) e empatou sem gols com a Colômbia, até bater o Uruguai na noite desta terça-feira, 29 de julho.
Com a vaga para a final sacramentada, o quarteto será desfalque para o retorno do Corinthians Feminino aos gramados. No próximo domingo, 3 de agosto, às 11h (horário de Brasília), as Brabas receberão o Palmeiras, no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, pela quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da modalidade.
Veja Mais: