Meio-campista estreia no profissional do Corinthians; lateral volta a atuar após quatro meses | OneFootball

Meio-campista estreia no profissional do Corinthians; lateral volta a atuar após quatro meses | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·14 de septiembre de 2025

Meio-campista estreia no profissional do Corinthians; lateral volta a atuar após quatro meses

Imagen del artículo:Meio-campista estreia no profissional do Corinthians; lateral volta a atuar após quatro meses
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Com gol do lateral-direito Matheuzinho, na reta final da segunda etapa, o Corinthians venceu o Fluminense pelo placar de 1 x 0, no Estádio do Maracanã, na noite do último sábado, 13 de setembro, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro saltou para a nona colocação com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e oito derrotas – 24 gols marcados e 28 sofridos).

Além do triunfo, a partida foi especial para o volante André Luiz, que fez sua estreia na equipe principal do Corinthians aos 19 anos de idade. O técnico Dorival Júnior acionou o atleta na volta do intervalo no lugar do atacante Kayke Ferrari. De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, o camisa 49 teve os seguintes números: 19 ações com bola, 10/17 passes certos, uma falta sofrida, 1/2 duelos aéreos ganhos e 1/4 duelos pelo chão ganhos. Sua nota no app foi 6,4.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Meio-campista estreia no profissional do Corinthians; lateral volta a atuar após quatro meses

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O meio-campista passou a frequentar os treinamentos do time principal nas últimas semanas e se tornou mais uma alternativa para a comissão técnica corinthiana em meio às dificuldades financeira da equipe em realizar grandes investimentos. Recentemente, André voltou a atuar pelo Sub-20 depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo em março de 2025 e ficar de fora da Copa São Paulo – em que o treinador foi Orlando Ribeiro. Após cinco partidas neste ano na categoria, foi chamado para o time principal.

Nos últimos dias, também, o Corinthians anunciou a renovação de contrato com o jogador até dezembro de 2029, visando proteger o clube e o próprio jogador de interesses de outras equipes. Formando na base corinthiana, André teve grande destaque em 2023, quando fez parte do elenco campeão estadual Sub-17, diante do São Paulo, na decisão. Em 2024, foi inscrito pelo técnico Danilo Andrade na Copinha daquele ano, que terminou com título corinthiano, mas acabou não entrando em campo.

Nas suas redes sociais, o atleta celebrou sua estreia como atleta profissional: “13/09/2025. Data que ficará marcada na minha vida. Feliz em fazer minha estreia no profissional! Obrigado meu Deus por tudo que faz em minha vida só tenho a agradecer!”, disse na publicação. Clique aqui para conferir.

Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior explicou a utilização do jogador e de outros das categorias de base do Corinthians: “Alguns garotos estão vindo, nós estamos trabalhando com eles. O André está treinando há mais ou menos 50, 60 dias, não é simplesmente trazer o garoto, botar aqui e deixar ele desenvolver. Nós é que temos a obrigação de orientá-los primeiro, de criarmos alguns, e buscarmos fazer com que eles entendam alguns comportamentos que são muito importantes, tanto defensivos, quanto ofensivos”, justificou.

O Corinthians, agora, voltará aos gramados somente no próximo domingo, 21 de setembro, às 17h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em partida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lateral-esquerdo volta a atuar pela primeira vez desde 3 de maio

O lateral-esquerdo Hugo Farias voltou a atuar pelo Corinthians após quatro meses afastado dos gramados, onde parte desse período esteve em recuperação de uma cirurgia de hérnia inguinal. Anteriormente, sua última e única partida com o técnico Dorival Júnior havia sido no dia 3 de maio. Naquele dia, o Alvinegro bateu o Internacional, pelo placar de 4 x 2, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Brasileirão – atupo por apenas 45 minutos e foi substituído na época por opção técnica.

O camisa 46 foi acionado aos 30 minutos da segunda e entrou no lugar do volante Maycon para atuar improvisado na região do meio-campo ao lado de Ryan e André. Segundo o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, Hugo teve os seguintes números na partida: sete ações com bola, 4/5 passes certos (80%), 1/1 dribles certos, 1/2 duelos ganhos no chão, 2/3 duelos aéreos ganhos.

Contratado na reta final de 2023, Hugo vinha perdendo espaço na lateral-esquerda do Corinthians. Matheus Bidu e Fabrizio Angileri estão a frente do atleta na disputa pela titularidade. Com contrato até dezembro de 2026, ele possui 66 partidas com a camisa corinthiana e seis assistências. Ele também fez parte da campanha do título Paulista de 2025, conquistado na decisão diante do Palmeiras.

Veja Mais:

Imagen del artículo:Meio-campista estreia no profissional do Corinthians; lateral volta a atuar após quatro meses

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Ver detalles de la publicación