Esporte News Mundo
·22 de septiembre de 2025
Melhores do mundo: veja a lista completa dos vencedores da premiação

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 de septiembre de 2025
— Continua depois da publicidade —
Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain, fez história e se tornou o sexto francês na história ao ser eleito o melhor jogador do mundo. No entanto, a premiação também tem outras categorias e teve outros premiados.
No futebol feminino, a espanhola Aitana Bonmatí, do Barcelona, levou a premiação pelo terceiro ano seguido. A volante de 27 anos levou a melhor na votação sobre a também espanhola Maiona Caldentey, do Arsenal.
A premiação do futebol feminino foi dominada por Arsenal, Barcelona e Chelsea. Entre as exceções da lista estão duas brasileiras: a rainha Marta ficou com o 12º lugar, enquanto Amanda Gutierrez, do Palmeiras, ficou com o 21º lugar. Confira o restante dos vencedores.
Após ter batido na trave na principal premiação da noite, Lamine Yamal foi o vencedor do Prêmio Kopa, concedido ao melhor jogador jovem da temporada pelo segundo ano seguido. O craque do Barcelona superou concorrentes como o brasileiro Estêvão, além de Désiré Doué, João Neves (do PSG), Kenan Yıldız (da Juventus) e Dean Huijsen (do Real Madrid), que também estavam entre os indicados.
Na categoria feminina, o prêmio também ficou com uma jogadora do Barcelona. Trata-se da atacante Vicky Lopez, de apenas 19 anos.
Delegação do Barcelona na premiação do Bola de Ouro (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)
Na premiação do futebol masculino, o espanhol Luis Enrique foi eleito o melhor técnico do mundo depois de ter ajudado o Paris Saint-Germain a conquistar a Champions League e dominar o futebol francês.
No feminino, a holandesa Sarina Wiegman foi eleita a melhor técnica, pela terceira vez, após ter guiado as Lionesses para a conquista da última Eurocopa. Ela superou nomes como Artur Elias, técnico da Seleção Brasileira.
Entre os goleiros no futebol masculino, o italiano Gianluigi Donnarumma foi eleito o melhor goleiro do mundo. Ele foi fundamental para ajudar o Paris Saint-Germain a conquistar a sua primeira Champions League de sua história.
No feminino, a premiação ficou com Hannah Hampton, que foi o destaque da Inglaterra na conquista da última Eurocopa.
No troféu Gerd Müller, Viktor Gyökeres, atualmente no Arsenal, levou a premiação dedicada ao maior artilheiro da temporada por clube e seleção. Enquanto a polonesa Ewa Pajor, do Barcelona, levou o prêmio no futebol feminino.
O sueco que jogou a última temporada pelo Sporting, de Portugal, e marcou 63 gols em 58 jogos. Já Pajor marcou 51 em 61 partidas pelo Blaugrana.
Entre os clubes, o Paris Saint-Germain superou o Botafogo e foi eleito o melhor clube do ano no futebol masculino. Já no feminino, a premiação foi para o Arsenal.