
Central do Timão
·31 de octubre de 2025
Memphis Depay reflete sobre responsabilidade social e desigualdade: “Este mundo precisa de cura”

In partnership with
Yahoo sports
Central do Timão
·31 de octubre de 2025

O atacante neerlandês do Corinthians Memphis Depay compartilhou nesta quinta-feira (30) uma reflexão pessoal em suas redes sociais. Em um texto extenso e de tom espiritual, o jogador abordou temas como fé, influência, desigualdade e a responsabilidade das figuras públicas sobre as novas gerações.
Na publicação, escrita originalmente em inglês, Memphis afirmou que suas palavras costumam ser distorcidas e que há uma tentativa constante de interromper “a obra de Deus”. O jogador destacou ainda a importância de espalhar mensagens positivas e de inspirar jovens que crescem em contextos vulneráveis, muitas vezes sem acesso à educação e sem referências que os orientem para “os caminhos mais bonitos da vida”.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Tudo o que quero é espalhar positividade, especialmente para a geração mais jovem, que alcança milhões de pessoas por meio de seu talento. Procuro fazê-los enxergar uma perspectiva diferente da vida, embora saiba que não é fácil… porque o diabo está trabalhando dobrado, e isso torna muito difícil mudar a forma como pensam. Mas eu não vou parar”, escreveu o atacante.
Depay concluiu a mensagem com um apelo por empatia e espiritualidade: “Este mundo precisa de cura. Eu preciso de cura… todos precisamos de cura.”
A publicação foi recebida com mensagens de apoio de torcedores e fãs do jogador ao redor do mundo. Conhecido por misturar arte, espiritualidade e engajamento social em suas manifestações públicas, Memphis Depay frequentemente utiliza suas redes para abordar temas ligados à fé, superação e propósito.
Nos últimos dias, Depay também se manifestou de forma privada sobre acontecimentos recentes no Brasil. O rapper Oruam divulgou uma conversa com o jogador, em que o atacante escreveu: “Stay strong in these stressful times. The kids and new generation, you can save them” (“Fique forte nesses tempos difíceis. As crianças e a nova geração, você pode salvá-las”).
A mensagem foi enviada após a megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro na última terça-feira (28), que resultou em 119 mortes, segundo dados da Secretaria de Segurança. O camisa 10 do Timão estava na cidade durante o conflito e acabou não comparecendo ao treino de terça por não conseguir deixar o Rio. Ele se reapresentou na quarta-feira (29) e participou normalmente das atividades no CT Joaquim Grava. Apesar da gravidade do contexto, Memphis não fez menção direta ao episódio em sua nova publicação, que tem um tom mais universal, centrado em fé, responsabilidade e esperança.
Confira o texto publicado por Memphis Depay na íntegra (tradução livre):
Eu sei que, neste mundo em que vivemos, sempre tentam distorcer minhas palavras e mudar as histórias para impor uma narrativa, porque querem interromper a obra de Deus.
Também sei o quanto influencio a geração mais jovem, assim como muitos outros talentos pelo mundo exercem influência sobre os jovens.
De alguma forma, acontece com frequência que esses jovens talentosos venham de comunidades pobres, muitas vezes com pouca educação formal.
Ainda assim, encontram uma forma de sobreviver, mas quase nunca têm líderes por perto que lhes mostrem os caminhos mais bonitos da vida.
Essa é a realidade.
Tudo o que quero é espalhar positividade, especialmente para a geração mais jovem, que alcança milhões de pessoas por meio de seu talento. Procuro fazê-los enxergar uma perspectiva diferente da vida, embora saiba que não é fácil… porque o diabo está trabalhando dobrado, e isso torna muito difícil mudar a forma como pensam. Mas eu não vou parar.
Este mundo precisa de cura.
Eu preciso de cura… todos precisamos de cura.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!









































