“Mentiroso”: dirigente do Palmeiras se revolta e rebate José Boto, do Flamengo | OneFootball

“Mentiroso”: dirigente do Palmeiras se revolta e rebate José Boto, do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·26 de mayo de 2025

“Mentiroso”: dirigente do Palmeiras se revolta e rebate José Boto, do Flamengo

Imagen del artículo:“Mentiroso”: dirigente do Palmeiras se revolta e rebate José Boto, do Flamengo

José Boto disse que representantes do Palmeiras invadiram o vestiário da arbitragem


Terminou quente o jogo vencido pelo Flamengo neste domingo (25), contra o Palmeiras. Após o placar de 2 a 0 do Mais Querido no Allianz Parque, jogadores e dirigentes subiram o tom para reclamar da arbitragem. Pelo lado rubro-negro, o diretor técnico José Boto denunciou invasão dos representantes do time derrotado ao vestiário do juiz Ramon Abatti Abel. Contudo, um integrante da equipe paulista chamou o português de “mentiroso”.

Se o Boto falou isso, ele é mentiroso. E vou falar isso diretamente para ele. Mentiroso!”, exclamou o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros. Assim que o jogo acabou, José Boto procurou a imprensa para fazer reclamações e chamou a atitude do rival como de “terceiro mundo”.


OneFootball Videos


O QUE DISSE BOTO?

Em um jogo das duas melhores equipes do Brasileirão, não estamos falando do bom jogo, e sim da arbitragem. Não é nosso costume falar da arbitragem. Mas quando nos sentimos prejudicados e quando vimos o que vimos ali dentro, com o treinador deles falando o tempo todo de arbitragem, sobre erros que ele acha que beneficiaram o Flamengo. Além disso, vimos dirigente do Palmeiras invadindo o vestiário do juiz com pontapés na porta, não é esse futebol que queremos no Brasil —, disse José Boto.

Se tem alguém para fazer queixa somos nós. O pênalti (de Varela) não foi pênalti, foi fora da área. O nosso pênalti (em Arrascaeta), se não fosse o VAR, não seria dado. Há uma expulsão de um jogador (Gustavo Gómez) que dá pisão no Luiz Araújo, tem a joelhada do goleiro no Léo Ortiz. Mas, em vez de falarmos do bom jogo, estamos falando de arbitragem, de atitudes que não são de primeiro mundo, são de terceiro —, acrescentou Boto.

O dirigente do Flamengo não gostou das reclamações do goleiro Weverton e do auxiliar técnico João Martins, que fizeram duras críticas a Ramon Abatti Abel e ao VAR. Por isso, o português fez questão de relembrar os lances nos quais o Rubro-Negro saiu prejudicado, para minimizar a queixa do time derrotado.

O JOGO

Mesmo com os lances citados por Boto, o Flamengo se superou e venceu o Palmeiras por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Ayrton Lucas. Com o placar, o Mengão pulou para 21 pontos, um atrás do time paulista. No entanto, o foco do Mengão passa a ser outro.

LIBERTADORES

Afinal, na quarta-feira (28), o Flamengo precisa da vitória para seguir vivo na Copa Libertadores da América. Contra o já eliminado Deportivo Táchira (VEN), o Rubro-Negro busca a classificação às oitavas de final. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Ver detalles de la publicación