Jogada10
·31 de enero de 2026
Mercado de sábado (31): Vasco não desiste de Spinelli

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·31 de enero de 2026

Enquanto populares se avolumam nas ruas em busca do melhor bloco de pré-Carnaval, os dirigentes do futebol brasileiro trabalham 24 horas por dia e sete dias por semana para fortalecer o elenco de seus clubes. O Brasileirão já começou, e quem não se reforçou pode ficar para trás. Sendo assim, o sábado (31) no mercado da bola não poderia ser diferente: as últimas horas foram agitadíssimas. Confira, então, na sequência, o que rolou.
O Vasco não desistiu de Spinelli. Após ter a segunda proposta recusada, o Cruz-Maltino fez uma nova investida e insiste pela contratação. A nova oferta, aliás, se aproximou dos valores desejados pelo Indepediente del Valle, do Equador. Ainda assim, este caso vem se arrastando como uma novela de 345 capítulos. O argentino é um jogador que se encaixa como uma luva no esquema tático do técnico Fernando Diniz. Vale, portanto, o esforço da diretoria do clube da Colina.

Spinelli é o cara do Independiente Del Valle – Foto: Franklin Jacome/Getty Images
A terceira proposta se aproximou do valor da cláusula de rescisão, avaliada em 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões). O entrave, no entanto, tem sido a forma de pagamento, conforme apurou a equipe de reportagem do Jogada10 nesta última sexta-feira (30). As conversas seguem em andamento e os clubes buscam um acordo.
Um dos destaques do Fluminense, Martinelli despertou o interesse do futebol europeu. Afinal, o volante recebeu uma sondagem do Besiktas, da Turquia, de acordo com o “Uol”. O clube turco, aliás, estuda formalizar uma proposta oficial pelo jogador até o dia 6 de fevereiro, quando fecha a janela de transferências no país otomano. Seria uma perda considerável para o técnico Luis Zubeldía.
Entretanto, o Fluminense não planeja negociar o volante. Afinal, Martinelli é visto pela diretoria e pela comissão técnica tricolor como um dos principais jogadores do elenco, além de opção fundamental na estrutura tática. Dessa forma, uma possível negociação só aconteceria em caso de valores considerados “irrecusáveis”.
Nem só de Paquetá vive o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro também virou seus olhos para o mercado de jovens talentos e identificou um alvo no futebol catarinense. O clube carioca demonstrou interesse na contratação de Josmar, atacante de apenas 17 anos que defende o Avaí. A promessa integra o elenco profissional do Leão da Ilha desde a temporada passada e chama a atenção pelo faro de gol precoce.
A diretoria do Avaí, ciente do potencial do atleta, agiu para se proteger no mercado. Em dezembro de 2025, o clube renovou o contrato do jogador até abril de 2028. O novo vínculo estipula uma multa rescisória de R$ 18 milhões para transferências nacionais. Apesar da sondagem rubro-negra, o presidente do clube catarinense, Bernardo Pessi, garantiu que ainda não existe uma proposta formal assinada na mesa.








































