Mercado mexe: Henrique Araújo é mais uma dor de cabeça para o Benfica | OneFootball

Mercado mexe: Henrique Araújo é mais uma dor de cabeça para o Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·1 de febrero de 2026

Mercado mexe: Henrique Araújo é mais uma dor de cabeça para o Benfica

Imagen del artículo:Mercado mexe: Henrique Araújo é mais uma dor de cabeça para o Benfica

Henrique Araújo continua a ser um dossiê sem solução à vista. Numa altura em que o plantel do Benfica está fechado a possíveis entradas, a situação do avançado português é o único tema que tira o sono à SAD encarnada, liderada por Rui Costa, no que diz respeito ao mercado de inverno.

Segundo noticiou o jornal Record, na edição deste domingo, os moldes em torno da partida de Henrique Araújo continuam a ser uma incógnita para o Benfica: empréstimo ou em definitivo. Vale a pena recordar que o camisola 39 das águias não joga desde 21 de novembro de 2025, altura em que somou alguns minutos na vitória dos encarnados frente ao Atlético, na Taça de Portugal.


OneFootball Videos


A verdade é que, conforme o diário desportivo deu conta, Henrique Araújo seria uma aposta de Bruno Lage e não de José Mourinho. Recorde-se que o avançado convenceu o setubalense durante a pré-temporada; contudo, acabou por perder espaço no plantel com o despedimento do treinador e com a chegada do Special One.

Para complicar ainda mais a situação de Henrique Araújo, Anísio Cabral acabou por ficar com a vaga que pertencia ao madeirense. O facto de o perfil do atleta de 17 anos agradar bastante a José Mourinho fez com que o mesmo tivesse maior preferência pelos campeões do mundo do que pelo atacante de 24 anos.

Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Henrique Araújo — avaliado em 2 milhões de euros — disputou apenas 11 jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Portugal. Nos 135 minutos em que esteve em campo, o avançado não registou qualquer golo ou assistência.

Ver detalles de la publicación