Mesmo com derrota para a Bolívia, Raphinha vê objetivo cumprido com classificação | OneFootball

Mesmo com derrota para a Bolívia, Raphinha vê objetivo cumprido com classificação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·10 de septiembre de 2025

Mesmo com derrota para a Bolívia, Raphinha vê objetivo cumprido com classificação

Imagen del artículo:Mesmo com derrota para a Bolívia, Raphinha vê objetivo cumprido com classificação

A despedida da Canarinho das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 não foi como o público esperava. Apesar da classificação já garantida, a seleção brasileira foi derrotada fora de casa pela Bolívia, que garantiu a vaga na repescagem e mantém a esperança de voltar à Copa do Mundo após 32 anos.

Com escalação alternativa de Ancelotti, o Brasil saiu atrás na primeira etapa e entrou com alguns titulares para os 45 minutos finais. Raphinha foi um dos que veio do banco de reservas, mas não mudou o jogo. Apesar do resultado negativo, o jogador do Barcelona entende que o objetivo foi cumprido.


OneFootball Videos


"Acho que a gente teve um pouco de dificuldade no começo (das Eliminatórias). A gente ganhou os dois primeiros jogos, mas teve dificuldade depois. Nosso objetivo principal era classificar para a Copa do Mundo e acho que a gente conseguiu isso. Agora é continuar trabalhando para chegar no melhor momento na Copa", disse o camisa 10 da Canarinho.

Um dos fatores mais difíceis para a equipe treinada por Ancelotti foi, na visão do jogador, a altitude. A Bolívia mandou o confronto em El Alto, a mais de quatro mil metros de altura, onde carregava uma significativa invencibilidade e manteve isso contra o Brasil.

"Claro, acho que é obvio (altitude ser um dificultador). A partir do momento que uma equipe te coloca a quatro mil metros de altitude para ganhar o jogo, dificulta muito as outras seleções. Foi um jogo equilibrado, onde o arbitro encontrou um pênalti e dificultou a nossa vida", concluiu.

O próximo compromisso da seleção brasileira é no mês de outubro. Na ocasião, a Canarinho disputa um amistoso contra a Coreia do Sul na Ásia. Na sequência, poucos dias depois, o Brasil joga contra o Japão, também longe de seus torcedores.

Ver detalles de la publicación