
Gazeta Esportiva.com
·16 de abril de 2025
Mesmo com impacto de Neymar, Santos ainda depende de vendas, afirma CEO

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de abril de 2025
Nesta terça-feira, o CEO do Santos, Pedro Martins, afirmou que a contratação de Neymar fez com que as finanças do Alvinegro Praiano melhorassem, mas destacou que o clube ainda sofre dificuldades financeiras e precisa vender jogadores para equilibrar as contas.
“Neymar é uma alavanca importante. Conversamos com empresas que aumentaram o valor pela presença de Neymar, mas é um clube que ainda não vive sem a venda de jogadores. É um clube que precisa formar e vender. Sem a estrutura do estádio que imaginamos, com mais torcedores, ainda é um clube que precisa vender para equilibrar as contas”, declarou.
Este cenário só piorou na última segunda-feira, quando o Santos optou por demitir o técnico Pedro Caixinha um dia após a derrota de 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O português não resistiu à sequência de resultados ruins. O time não vence desde o dia 2 de março, quando bateu o Red Bull Bragantino pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
O Peixe foi eliminado na semifinal do Paulistão e, atualmente, ocupa a 18ª colocação do Brasileirão, com apenas um ponto em três rodadas. Em meio a este cenário, o português vinha sofrendo forte pressão da torcida. A diretoria do Santos agora corre para encontrar um novo comandante.
Sob o comando do técnico interino César Sampaio, a equipe entra em campo novamente nesta quarta, quando recebe o Atlético-MG, pela quarta rodada do Brasileirão. O embate será às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.