Micael Sequeira e a decisão na Suécia: «Precisamos de muita seriedade desde o primeiro minuto» | OneFootball

Micael Sequeira e a decisão na Suécia: «Precisamos de muita seriedade desde o primeiro minuto» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·13 de octubre de 2025

Micael Sequeira e a decisão na Suécia: «Precisamos de muita seriedade desde o primeiro minuto»

Imagen del artículo:Micael Sequeira e a decisão na Suécia: «Precisamos de muita seriedade desde o primeiro minuto»

O Sporting defronta esta quarta-feira o FC Rosengard, às 18h00, na Suécia, em jogo da segunda mão da segunda eliminatória da UEFA Women’s Europa Cup. Depois do triunfo por 3-0 na Academia Cristiano Ronaldo, as leoas querem garantir o apuramento, mas o treinador Micael Sequeira deixou claro que a vantagem não pode servir de conforto.

Segunda mão: «Encaramos exactamente da mesma maneira que encarámos o primeiro jogo, ou seja, com muita seriedade, com muita concentração, ir à procura de corrigir algumas coisas que não estiveram tão bem. A concentração, o foco, terão de ser exactamente os mesmos, porque se nós relaxarmos, vamo-nos desconcentrar e o erro vai surgir. Portanto, a “política” terá de ser exactamente a mesma: muita seriedade a encarar o jogo desde o primeiro minuto, porque vai ser um jogo difícil, é a segunda parte, não está nada fechado.»


OneFootball Videos


Vantagem traz relaxamento? «Temos de cumprir com a nossa função, que é encarar o jogo da melhor forma, com muita seriedade e, se possível, voltar a ter um resultado positivo. O foco tem de ser total. Se relaxarmos, o erro aparece, e o erro paga-se caro neste tipo de jogos.»

Concentração: «Temos de nos concentrar no momento, independentemente do que façamos no minuto antes. A mensagem é a de estarmos sempre muito centradas naquilo que podemos controlar, que é a bola seguinte, o segundo seguinte. Perguntam-me: e se sofrermos um golo? E eu coloco a questão: e se marcarmos um golo? É exactamente a mesma coisa. O foco terá de ser o mesmo, independentemente de sofrermos ou marcarmos, temos de estar concentradas até ao final.»

Alinhamento entre equipa técnica e jogadoras: «É muito importante haver esta sintonia, porque as jogadoras percebem exactamente aquilo que pretendemos e nunca vão descurar o adversário, até porque já tivemos exemplos no passado em que o relaxe nos penalizou. O que estamos à espera de encontrar é o actual campeão da Suécia, um ambiente muito difícil, campo sintético, uma equipa habituada a jogar a UEFA Women’s Champions League. Temos de fazer aquilo que nos compete e não facilitar interiormente, para tornar o jogo a nosso favor.»

Importância da UEFA Women’s Europa Cup? «Esta competição é fantástica, permite-nos ganhar experiência a este nível, jogar de três em três dias e sonhar em chegar longe. O objetivo do Sporting é claramente o de ir o mais longe possível. Vai ser difícil, vai, mas digo sempre que impossível nunca é. O importante é acordarmos todos os dias com o pensamento de treinar para melhorar e o sentimento de ir o mais longe possível, independentemente da competição.»

Madison Haugen: «Queremos voltar a ganhar»

Antevisão: «Fizemos um excelente trabalho no jogo da primeira mão ao marcarmos três golos, mas tudo pode acontecer no futebol. Foi excelente ganharmos, mas abordamos esta segunda mão como se não tivesse acontecido. Queremos ir para o jogo fora e voltar a ganhar. Estamos preparadas.»

Primeiro golo na Academia Cristiano Ronaldo: «O objetivo é voltar a marcar. Farei o que puder para ajudar a equipa, defensivamente, ofensivamente, a assistir, a marcar.»

Desempenho individual: «Tem sido um excelente início de temporada. A pré-época ajudou-nos muito a prepararmo-nos tacticamente e individualmente. É bom ver esse trabalho recompensado no relvado.»

Expectativa: «Penso que virão para tentar marcar golos, mas estamos preparadas. Um dos nossos objetivos é ter sempre a folha limpa. Elas precisam de mais golos do que nós, mas estaremos bem defensivamente.»

Nova competição: «A UEFA Women’s Europa Cup é uma grande competição. É óptimo defrontar equipas de fora, com estilos diferentes, o que nos obriga a crescer e a procurar ser melhores. Tem sido realmente divertido jogar este tipo de encontros.»

Ver detalles de la publicación