MundoBola Flamengo
·15 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 de enero de 2025
Se um time campeão precisa contar com muito mais do que os 11 titulares, e com isso, é preciso que os reservas entendam sua importância e deixem o ego de lado, o Flamengo parece começar um bom caminho. Ao menos, é o que indica Michael em seu discurso. Ele foi questionado sobre a minutagem que espera ter em 2025, e chegou a perguntar: "Quer que eu seja sincero ou quer que eu minta?"
Michael, no modo sincero, disse saber que não será titular. Além disso, ele não pretende se tornar o melhor do time em aspecto algum. Com humildade, o atacante busca apenas contribuir da melhor forma possível, e surpreende ao declarar que aceita ser banco e até jogar banco, caso seja para terminar o ano com títulos.
"Não penso em ser titular, ser o melhor. Ser o líder de assistências, artilheiro. A única coisa que penso é em ganhar. Se tiver que ficar no banco, jogar cinco minutos, não jogar um tempo, mas ganhar, eu vou ficar muito satisfeito. Eu tinha perdido esse desejo lá atrás, mas quero ganhar. Quando a gente pensa no 'eu', limita muito. O ego prejudica", opina.
Michael, então, garante que dará o melhor de si, mas admite que é um jogador limitado.
" Vou lutar todos os dias para dar o meu melhor. Eu tenho que ser importante para a equipe. Sei o que posso ajudar e o que não posso fazer. Tenho limitações, mas potencializo o que tenho de bom. Isso que vai me fazer jogar ou não. Eu quero só ganhar. Ajudar. Nem que para isso eu tenha só que ficar no banco", completa.