Michael completa 2 meses sem jogar e futuro no Flamengo deve ser definido em breve | OneFootball

Michael completa 2 meses sem jogar e futuro no Flamengo deve ser definido em breve | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·28 de agosto de 2025

Michael completa 2 meses sem jogar e futuro no Flamengo deve ser definido em breve

Imagen del artículo:Michael completa 2 meses sem jogar e futuro no Flamengo deve ser definido em breve

Michael completou dois meses sem atuar pelo Flamengo e vive situação indefinida no elenco de Filipe Luís. O atacante não joga desde a Copa do Mundo de Clubes e não há sinais de uma retomada. Agora, aparece entre os negociáveis e deve ser envolvido em saída ainda nesta janela.

O último jogo do atacante aconteceu em 24 de junho, contra o Los Angeles FC, nos Estados Unidos. Ele entrou no segundo tempo e disputou apenas 31 minutos, pouco antes do time ser eliminado pelo Bayern. Ele chegou a ser relacionado contra o São Paulo, primeira partida após o retorno dos EUA, mas não entrou.


OneFootball Videos


Pouco depois, o Flamengo anunciou o afastamento do jogador para tratamento de dores no tornozelo esquerdo. O problema foi consequência de um entorse sofrido durante o torneio e exigiu recuperação com o departamento médico. Nesse período, ele ficou de fora de seis partidas entre Brasileirão e Copa do Brasil.

Afastado, Michael acompanhou vitórias sobre Fluminense, Bragantino e Atlético-MG, empate com o Ceará e duas derrotas. O atacante assistiu da arquibancada a queda para o Santos e revés para o Atlético-MG. Esses jogos compõem a etapa em que o clube registrou oficialmente sua recuperação no departamento médico.

No dia 4 de agosto, ele voltou a treinar com o grupo, recuperado das dores no tornozelo. A expectativa era de retorno aos gramados, mas Filipe Luís optou por deixá-lo fora das listas. Desde então, já acumula seis jogos como não relacionado, mesmo estando à disposição do técnico.

Essas partidas incluem vitórias sobre Mirassol, Internacional e Vitória, além da classificação contra o Inter na Libertadores. Michael também não participou do jogo de volta contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, em que o Flamengo foi eliminado nos pênaltis. O afastamento evidencia que a questão já não é física, mas técnica.

A mudança de cenário é significativa, já que ele começou a temporada como titular em 14 jogos. No entanto, seus números são considerados baixos: apenas dois gols marcados e quatro assistências distribuídas em 2025. A diretoria e a comissão técnica entendem que o rendimento não justifica nova sequência.

O Flamengo vê o jogador como negociável e aguarda propostas principalmente do Oriente Médio. De acordo com o 'ge',  a expectativa interna é fechar uma negociação nos próximos dias. A janela de transferências na Arábia Saudita, local dos principais interessados, fecha no dia 10 de setembro.

Juninho, Victor Hugo e os jovens que já deixaram o Flamengo

A situação de Michael reflete o tamanho da concorrência no setor ofensivo do Flamengo. Juninho é outro jogador que perdeu espaço, deixou de ser relacionado e pode ser emprestado em breve. Já Victor Hugo desperta interesse no mercado e também aparece entre as opções de saída.

Entre os mais jovens, Matheus Gonçalves já foi negociado para o Al-Ahli, em operação de cerca de 50 milhões. Lorran, por sua vez, fechou com o Pisa, da Itália, por empréstimo com opção de compra. Ambos foram tratados como grandes promessas na base, mas não conseguiram se firmar no profissional.

Ver detalles de la publicación