Miguel Pinho acusado de tentar corromper Edgar Costa, em favorecimento do Benfica | OneFootball

Miguel Pinho acusado de tentar corromper Edgar Costa, em favorecimento do Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·7 de mayo de 2025

Miguel Pinho acusado de tentar corromper Edgar Costa, em favorecimento do Benfica

Imagen del artículo:Miguel Pinho acusado de tentar corromper Edgar Costa, em favorecimento do Benfica

Era uma suspeita e investigação conhecida e agora há acusação: o empresário Miguel Pinho foi formalmente acusado pelo Ministério Público (MP) de tentar corromper Edgar Costa (Marítimo) para que este jogasse mal contra o Benfica, numa partida importante a contar para a reta final da temporada 15/16. O Benfica não está presente na acusação, já que para o MP não existiram «indícios suficientes» que provassem que a atuação do acusado fosse feita em representação das águias.

O MP, através do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), deduziu esta quarta-feira acusação contra Miguel Pinho (empresário de Bruno Fernandes, entre outros) e acusou-o de um crime de corrupção ativa agravado.


OneFootball Videos


Para o MP há indícios de que o arguido abordou Edgar Costa, então jogador do Marítimo, oferecendo-lhe 30 mil euros para que este tivesse um desempenho que beneficiasse o Benfica, prejudicando o Marítimo.

Segundo o despacho de outubro de 2024, consultado pelo zerozero, Miguel Pinho pediu ao jogador para «jogar mal e não rematar à baliza». Isso resultaria num pagamento de 30 mil euros. Segundo o mesmo despacho, Miguel Pinho recebeu cerca de 30 mil euros pelo seu papel na transferência do jogador Aires Sousa, do Nacional para o Benfica, ainda que, para o MP, este não tivesse «participado nas negociações nem ter fornecido qualquer assistência na negociação».

O MP garante ainda que Edgar Costa negou de imediato a proposta do arguido. O Benfica estava na corrida pelo título de 15/16 contra o Sporting e conquistaria o campeonato, com mais dois pontos que os leões. Na partida contra o Marítimo, na Madeira, as águias venceram por 0-2.

Ver detalles de la publicación