Mikel Arteta dá murro na mesa e Sporting suspira de alívio | OneFootball

Mikel Arteta dá murro na mesa e Sporting suspira de alívio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·7 de febrero de 2025

Mikel Arteta dá murro na mesa e Sporting suspira de alívio

Imagen del artículo:Mikel Arteta dá murro na mesa e Sporting suspira de alívio

Mikel Arteta terá riscado Viktor Gyokeres da lista de alvos do Arsenal. O treinador espanhol quer reforçar a frente de ataque, mas, ao que tudo indica, o sueco deixou de ser um dos futebolistas desejados pelos responsáveis ingleses, apesar de continuar o bom momento de forma desde que chegou a Alvalade e da já antiga cobiça dos gunners.

É que, segundo o Daily Mail, o Arsenal tinha quatro nomes em carteira para atacar no mercado de inverno, mas nenhum deles era Viktor Gyokeres. Ollie Watkins (Aston Villa), Benjamin Sesko (Leipzig), Álvaro Morata (Galatasaray) e Mathys Tel (Tottenham) eram os atletas referenciados pelos londrinos.


OneFootball Videos


Esta é uma notícia positiva para o Sporting, dado que o Arsenal seria um dos clubes mais interessados em contratar Viktor Gyokeres. Todavia, para lá do emblema liderado por Mikel Arteta, há vários outros gigantes europeus de olho no internacional sueco e será muito complicado – quiçá impossível – segurar o ponta de lança no próximo verão.

De acordo com as últimas informações, os responsáveis do Sporting chegaram a acordo com o sueco para uma saída no próximo mercado por uma verba abaixo da cláusula de rescisão, na ordem dos 75 milhões de euros. Em contrapartida, Viktor Gyokeres garantiu aos verdes e brancos que não deixaria o Clube de Alvalade no defeso de janeiro.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 75 milhões de euros – leva 33 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.704 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.

Ver detalles de la publicación