Zerozero
·2 de noviembre de 2025
Milan regressa às vitórias com contributo de Rafael Leão

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·2 de noviembre de 2025

Após dois empates consecutivos, o Milan venceu, este domingo, a Roma por 1-0 e ultrapassou os giallorossi na Serie A. O extremo português, Rafael Leão, foi fundamental no triunfo rossonero ao assistir para o golo da vitória do conjunto da casa.
A Roma entrou mais esclarecida e podia ter aberto o marcador. Bryan Cristante, após uma recuperação de bola em zona adiantada, atioru ao lado, enquanto Matias Soule, num remate frontal de primeira, permitiu a defesa a Mike Maignan.
Pouco após o quarto de hora de jogo, Paulo Dybala também teve nos pés uma grande oportunidade para colocar os forasteiros na frente, mas o seu remate de trivela saiu ao lado.
Contudo, contra a corrente do jogo, foram os comandados de Massimiliano Allegri a inaugurar o marcador. Num contra-ataque conduzido de forma exemplar, Rafael Leão bateu Evan Ndicka em velocidade no flanco esquerdo e serviu de bandeja Strahinja Pavlovic.
Após o golo, os visitados ainda tiveram uma grande oportunidade para ampliar a vantagem. No entanto, Youssouf Fofana rematou ao lado após um cruzamento de Davide Bartesaghi, e o resultado mantêve-se até ao intervalo.
No segundo tempo, foi o Milan que esteve por cima e criou mais perigo junto da baliza contrária. Logo nos primeiros minutos, Mile Svilar negou o golo a Rafael Leão e, no canto consequente, Christopher Nkunku acertou no poste esquerdo da baliza do guardião sérvio.
O guarda-redes romano esteve novamente em evidência a meio da etapa complementar, com uma dupla parada, a impedir o golo a Bartesaghi e Samuele Ricci. Porém, apesar, de um menor caudal ofensivo, foi na segunda parte que a Roma teve a sua melhor chance para marcar.
Fofana jogou a bola com o braço dentro da área e cometeu grande penalidade. Dybala assumiu a responsabilidade, mas permitiu a defesa ao guarda-redes francês do Milan, que segurou a vitória da sua equipa.
Com este resultado, os rossoneri ascendem ao terceiro lugar da tabela classificativa, em troca com os comandados de Gian Pero Gasperini. Na próxima jornada, o Milan desloca-se ao terreno do Parma, enquanto a Roma recebe a Udinese.
En vivo


En vivo







































