Mercado do Futebol
·17 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·17 de noviembre de 2024
Com a derrota na noite de ontem (16) para o Athletico-PR, na Ligga Arena, o Galo segue em um momento crítico na temporada 2024, com sete jogos sem vencer e estacionado na 10ª posição da tabela, com 42 pontos no torneio nacional.
Ao final do jogo, o comandante Gabriel Milito participou da coletiva de imprensa um pouco abatido, e falou sobre a situação do time no momento atual da temporada. Para o comandante, o elenco está no limite físico e mental.
“O primeiro que temos que reconhecer é que estamos jogando abaixo do que a equipe é capaz de jogar. Estamos atravessando um momento muito complicado futebolisticamente falando. O nível coletivo está muito aquém do que todos imaginávamos e precisamos superar essa crise esportiva urgentemente. No jogo de hoje, defendemos mal, não geramos perigo e sofremos perigo. Fizemos um jogo ruim e isso me preocupa muito como treinador. “Os jogadores tentaram, deram tudo, mas não foi suficiente. Isso tem muito a ver com o estado anímico. O time está abalado, golpeado emocionalmente. Precisamos trabalhar muito para recuperar a confiança e voltar a competir em alto nível”.
Milito seguiu falando sobre o momento atual do time, e falou sobre os últimos jogos, onde o Galo desempenhou mal e afirmou que o clube precisa dar uma resposta urgente. Milito ressaltou a necessidade de encontrar soluções a curto prazo para o time
“Levando em conta os dois últimos jogos, é evidente que fomos superados no primeiro tempo. Tentamos buscar o empate no segundo, mas sem clareza e sem criar perigo. Precisamos de uma reação urgente para voltar a ser aquele time forte que sabemos que podemos ser”. “É muito difícil encontrar uma explicação do porque estamos assim. Sei que as equipes têm momentos melhores e piores, mas agora claramente estamos num momento muito abaixo do que a equipe pode atuar. A partida de hoje defendemos mal, não criamos perigo, não acertamos o gol. E é claro que isso me preocupa muito como treinador da equipe. Precisamos tomar decisões que envolvam frescor mental e físico. Estamos muito cansados pelo acúmulo de jogos, mas é hora de fazer um esforço final. Vamos focar no aspecto mental para resgatar o verdadeiro potencial dos jogadores e buscar a reação que todos queremos”.
Por fim, Milito falou do próximo duelo, diante o Botafogo já nesta quarta (20). O comandante alvinegro reforçou a importância do Brasileirão para a recuperação do time, e projetou o confronto que também será o mesmo na final da Libertadores.
“Temos uma final de Libertadores, mas antes disso temos uma verdadeira final na quarta-feira, pelo Brasileiro. Precisamos elevar nosso nível competitivo para nos aproximarmos de uma vitória. Precisamos de um esforço extraordinário“.
https://twitter.com/Atletico/status/1857929221538013476