Ministério Público não perdoa e abre inquérito depois do Sporting - Porto | OneFootball

Ministério Público não perdoa e abre inquérito depois do Sporting - Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·3 de septiembre de 2025

Ministério Público não perdoa e abre inquérito depois do Sporting - Porto

Imagen del artículo:Ministério Público não perdoa e abre inquérito depois do Sporting - Porto

Ministério Público vai abrir inquérito sobre os incidentes causados pelos adeptos do Porto, no jogo frente ao Sporting

O Ministério Público abriu um inquérito aos incidentes causados pelos adeptos do Porto, na última edição do Clássico frente ao Sporting. O público da bancada visitante partiu os vidros da caixa de segurança, que acabaram por cair por cima dos adeptos leoninos, gerando um total de 17 feridos.


OneFootball Videos


A informação foi avançada pela RTP, que citou uma fonte da Procuradoria Geral da República. De acordo com a entidade, a origem do inquérito está baseada no auto realizado pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na noite de 30 de agosto, data a que o clássico foi realizado.

Não é só o Ministério Público a averiguar a gravidade da situação, uma vez que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já informou que iria abrir um inquérito sobre o incidente: “Factos relacionados com a quebra de vidros do guarda-corpos da bancada norte, sector B 15. A instauração ocorreu no seguimento das informações constantes no relatório do delegado da Liga e de participação remetida através da Unidade de Integridade e Compliance da Federação Portuguesa de Futebol”.

Vale a pena recordar que a situação tomou lugar no segundo golo do Porto. Os pupilos de Francesco Farioli juntaram-se em frente à bancada norte para festejar o remate certeiro de William Gomes, motivando a que os adeptos portistas passassem a sua área delimitada e subissem para os vidros da caixa de segurança.

Os cacos acabaram por cair nos adeptos verdes e brancos diretamente abaixo e deixaram ferimentos nas cabeças e braços de uma série de Sportinguistas.  Dos 17 vitimados pela situação, 16 acabaram por ser assistidos no Estádio José Alvalade, já o outro teve de ser encaminhado para uma unidade hospitalar.

Ver detalles de la publicación