oGol.com.br
·25 de octubre de 2025
Mirassol aproveita Sport com um a menos e segue firme no G4

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 de octubre de 2025

O Sport perdeu Matheusinho, expulso ainda com pouco mais de 20 minutos de jogo. Até foi valente, mas não conseguiu evitar a derrota para o Mirassol, na Ilha do Retiro, por 2 a 1.
O Leão da Ilha tem 17 pontos e caminha a passos largos para a Série B. Já o Leão da Alta, com 55, segue firme no G4 e próximo da vaga na Libertadores.
Quando conseguiu sair da pressão do Mirassol na saída de bola, o Sport até ameaçou no começo do jogo. Só que uma entrada forte de Matheusinho em Neto Moura acabou deixando os pernambucanos com um a menos ainda aos 20 minutos.
O Mirassol aproveitou o rival grogue para sair na frente. Após bela triangulação pela direita, Negueba recebeu na área, cortou para a canhota e bateu forte. A bola ainda desviou no meio do caminho para morrer no fundo da rede.
Os paulistas pareciam ter o jogo sob controle, mas o Leão da Ilha usou uma bola parada para deixar tudo igual. Sérgio Oliveira cobrou falta na área e Derik Lacerda ganhou no alto para empatar o jogo.
Foi um banho de água fria no Leão da Alta, que ainda quase levou a virada antes do intervalo. Derik Lacerda avançou em contra-ataque e obrigou Walter a fazer ótima defesa pouco antes do intervalo.
O Mirassol voltou com caras novas do intervalo, mas principalmente: com outra postura. E conseguiu logo o segundo gol: Guilherme Marques ficou com sobra de chute de Chico da Costa e bateu no canto para marcar.
Assim como no primeiro tempo, enquanto esteve na frente, o time de Rafael Guanaes passou a trabalhar a bola e administrar o resultado. Só que o filme quase se repetiu. Dessa vez não foi a bola parada, mas um erro de Neto Moura que deixou Sérgio Oliveira de cara para o crime. Mas o português finalizou muito mal e desperdiçou a chance do empate.
Mesmo com um a menos e desgastado, não faltou coragem ao Rubro-Negro, que foi de peito aberto em busca do empate. O Mirassol teve chances de matar o jogo e colocou Gabriel para trabalhar em tentativas de Alesson (duas vezes) e Shaylon.
Os pernambucanos seguiram vivos após o rival empilhar chances perdidas. Tentaram uma última pressão nos acréscimos, mas Walter pegou a última tentativa de Derik Lacerda e confirmou a vitória paulista.




En vivo





































