oGol.com.br
·26 de julio de 2025
Mirassol e Vitória perdem chances claras e ficam no empate pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·26 de julio de 2025
Em um jogo bastante aberto, com chances claras de gols para os dois lados, bolas na trave e grande defesas dos goleiros, Mirassol e Vitória ficaram no empate em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Ainda com longa invencibilidade, o Mirassol é o sétimo colocado do Brasileirão, com 25 pontos conquistados. Já o Vitíoria, com 17 pontos, está na 15ª posição.
O início de jogo no Maião foi muito animado. O Vitória teve a primeira chance antes do primeiro minuto, quando o zagueiro Gabriel foi pressionou, cabeceou contra a própria meta e a bola bateu no travessão. Mas o Mirassol que foi fatal no seu primeiro ataque. Aos 6, Yago Felipe, da meia-lua, achou passe magistral para Edson Carioca, que fuzilou entre as pernas do goleiro e abriu o placar.
No bom lá e cá, o Vitíoria não demorou a empatar. Aos 13, Cáceres cruzou da direita e a bola sobrou para Osvaldo, que bateu forte para defesaça de Walter. No rebote, Baralhas chutou forte de primeira e superou o goleiro. A resposta do Mirassol foi em cabeçada de Gabriel, que parou em um milagre de Lucas Arcanjo.
O Vitória ficou no quase pela virada, quando Renato Kayzer invadiu a área mesmo com muita companhia e chapou com estilo, fazendo a bola bater no travessão de novo. A troca de ataques foi muito grande e os goleiros seguiram trabalhando dos dois lados, mas agora encaixando as finalizações e sem defesas espetaculares.
As defesas se encontraram e as chances claras de gol diminuíram dos dois lados. Um novo chute no alvo somente aos 37, e para o Vitória, quando Cáceres tabelou com Ronaldo, chutou firme e Walter fez a defesa. O Mirassol foi mais propositivo na reta final do primeiro tempo, mas faltou ter uma pontaria melhor.
Na volta para o segundo tempo, o Mirassol foi mais propositivo e acumulou cruzamentos venenosos para a área e até assustou em chute de fora da área de Neto Moura. Mas o Vitória que teve as chances claras. Aos 8, Osvaldo arrancou em contra-ataque, invadiu a área e acertou o travessão. No escanteio seguinte, Lucas Braga pegou a sobra de frente para a meta, chutou e parou em defesa espetacular de Walter.
Mesmo com menor posse de bola, o Vitória conseguiu trocar passes com mais velocidade e seguiu finalizando. Aos 13, Lucas Braga finalizou da entrada da área após boa tabela e Walter defendeu mais uma. O Mirassol só foi assustar aos 18, quando Reinaldo cruzou da esquerda e Lucas Ramon finalizou de primeira na segunda trave para defesa de Arcanjo no cantinho.
O Mirassol melhorou após as substituições e voltou a finalizar com mais frequência, principalmente de fora da área. Reinaldo assustou em uma pancada ao avançar livre pela esquerda, mas não conseguiu acertar o alvo. O time paulista seguiu mais tempo com a bola e rondando a área. Aos 31, após cruzamento, José Aldo escorou para o meio e Christan mandou por cima. Era uma grande chance.
A reta final do confronto foi nervosa e com as equipes buscando pelo gol salvador. Pelo Mirassol, Edson Carioca pegou a sobra na área, mas chutou mascado e Arcanjo defendeu. O Vitória, por sua vez, apareceu no jogo aéreo, mas sem acertar o alvo. A polêmica ficou nos acréscimos, quando carlos Eduardo fez o corte na área e caiu. O juiz entendeu como simulação e deu cartão amarelo para o atacante. O empate persistiu até o fim.