Mirassol reage e consegue empate com o Juventude no Alfredo Jaconi | OneFootball

Mirassol reage e consegue empate com o Juventude no Alfredo Jaconi | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·20 de abril de 2025

Mirassol reage e consegue empate com o Juventude no Alfredo Jaconi

Imagen del artículo:Mirassol reage e consegue empate com o Juventude no Alfredo Jaconi

Apesar de se mostrar mais eficaz, o Juventude tropeçou em casa neste domingo (20), diante do Mirassol, na abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Alfredo Jaconi. Os gaúchos ficaram à frente do placar por duas vezes, mas os paulistas reagiram na segunda etapa e garantiram o empate em 2 a 2. Os gols dos donos da casa foram marcados por Ênio e Batalla, com Iury Castilho e Reinaldo, de pênalti, para os paulistas.

O Mirassol classificou o resultado como positivo. Isso porque teve maior posse de bola e volume de jogo, mas pecou em transformar as chances em gol. Com o empate, a equipe paulista chega aos seis pontos e vai para a décima posição. O Jaconero tem um ponto a mais e está uma colocação acima. O equilíbrio entre os times e os diversos erros de passes de ambos marcaram o duelo.


OneFootball Videos


Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Primeira etapa de eficiência do Juventude

Apesar de jogar fora de casa, o Mirassol teve mais posse de bola nos 12 primeiros minutos. Em contra-ataque, Negueba conseguiu aproveitar falha da defesa e finalizou. A bola desviou em Daniel Giraldo e passou por cima do gol de Gustavo, levando perigo. Por outro lado, o Jaconero tentava fazer valer o fator casa. Aos 24, após receber  cruzamento, Ênio domina dentro da área, dribla para o meio e acerta o canto de Muralha para abrir o placar.

Os visitantes não se abateram com a desvantagem e foram para cima. Edson Carioca recebeu lançamento nas costas da linha defensiva, tentou o chute, mas a bola saiu por cima. Aos 33, o Mirassol empatou após erro na saída de bola do adversário. Iury Castilho foi acionado dentro da área, encontrou espaço e acertou no canto. Gustavo ainda tocou na bola, mas não não pôde evitar o empate. O Juventude voltou a crescer na reta final. Aos 46, Taliari recebeu passe de Ênio e serviu Batalla. A finalização de chapa do colombiano foi no ângulo, sem chances de intervenção de Muralha.

Mirassol reage no segundo tempo

Jogadores do Mirassol pediram pênalti no primeiro minuto da etapa complementar. Atletas do time paulista reclamam de toque na mão de Ewerthon, mas o VAR entendeu como lance normal. Pouco depois, Ênio desperdiçou boa chance de ampliar para o Juventude.

Após boa jogada individual, Ênio tocou para Vitor Pernambuco, que tentou se antecipar a marcação. A bola desviou no adversário e carimbou o travessão. Com poucos minutos em campo, Fabrício Daniel tentou aproveitar sobra. Ele finalizou com perigo e obrigou Gustavo a fazer defesa crucial.

Mas, o Mirassol chegou ao empate em cobrança de pênalti de Reinaldo, aos 26, após intervenção do VAR, que indicou toque de mão proposital de Jadson na área. Porém, o Jaconero ainda tentou assumir as rédeas da partida ao pressionar nos minutos finais. Na última chance, Mandaca ficou com a sobra depois de cobrança na área, tentou chute rasteiro, mas a bola saiu do lado da trave.

JUVENTUDE 2 x 2 MIRASSOL

5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 Data: 20/04/2025 (domingo) Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS) JUVENTUDE: Gustavo; Ewerthon, Abner, Wilker Ángel, Felipinho; Giraldo (Nenê, 33’/2ºT), Jadson, Jean Carlos (Luiz Gustavo, 11’/2ºT); Ênio (Giovanny, 41’/2ºT), Batalla (Vitor Pernambuco, 11’/2ºT) e Gabriel Taliari (Gilberto, 11’/2ºT). Técnico: Fábio Matias MIRASSOL: Alex Muralha; Daniel Borges, João Victor, Jemmes, Reinaldo; Neto Moura (José Aldo, 37’/2ºT), Yago Felipe (Fabrício Daniel, 18’/2ºT), Danielzinho; Iuri Castilho (Cristian / Intervalo), Negueba (Clayson, 28’/2ºT) e Edson Carioca (Everton Maceió, 37’/2ºT). Técnico: Rafael Guanaes Gols: Ênio, 24’/1ºT (1-0) / Iury Castilho, 33’/1ºT (1-1) / Batalla, 46’/1ºT (2-1) / Reinaldo, 26’/2ºT (2-2) Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE) Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO) Cartões amarelos: Felipinho e Wilker Ángel (JUV) / Alex Muralha e José Aldo (MIR) Cartões vermelhos: –

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Ver detalles de la publicación