Gazeta Esportiva.com
·9 de marzo de 2026
Mirassol x Santos pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo, estatísticas, histórico e escalações

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·9 de marzo de 2026

O Santos volta a campo nesta terça-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Praiano enfrenta o Mirassol no Estádio José Campos Maia, em Mirassol (SP). O duelo está marcado para as 21h30 (de Brasília).
Sem vencer há cinco jogos, o Mirassol busca reencontrar o bom futebol e o caminho das vitórias. No Brasileirão, a equipe de Guanaes é a 10ª colocada, com cinco pontos em três jogos.
Com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, o Santos espera somar mais três pontos no Brasileirão. Atualmente, o Peixe é o 13º lugar, com quatro pontos em quatro jogos.
Segundo dados do Ogol, Mirassol e Santos já se enfrentaram 16 vezes na história, com vantagem para o Peixe: 10 vitórias, quatro empates e duas derrotas. O último duelo aconteceu no dia 19 de novembro de 2025, na Vila Belmiro, e terminou com o placar empatado em 1 a 1.
Apesar de estar bem desfalcado durante o Campeonato Paulista, chegando a ter oito baixas, o Mirassol tem time próximo do ideal contra o Santos. A equipe de Rafael Guanaes só tem dois jogadores no departamento médico: o meia Eduardo e o lateral esquerdo Igor Cariús.
Além deles, o Mirassol não conta com o volante Yuri Lara, suspenso, e o atacante Tiquinho Soares, em processo de recondicionamento físico.
O Santos, que também vem sofrendo com lesões durante a temporada, terá time próximo do ideal. A equipe de Juan Pablo Vojvoda teve retornos importantes no período sem jogos.
No entanto, o atacante Neymar será preservado do duelo em Mirassol e seguirá seu processo de fortalecimento muscular. Além dele, o volante Zé Rafael também é desfalque, com um edema na coxa.
Mirassol
Walter; Igor Formiga, João Victor, William Machado e Reinaldo; Neto Moura, Aldo Filho e Gabriel Pires (Lucas Mugni); Negueba, Alesson e Nathan Fogaça Técnico: Rafael Guanaes
Santos
Gabriel Brazão; Vinícius Lira, Luan Peres, Adonis Frías e Igor Vinícius; Willian Arão, Gabriel Bontempo e Barreal (Thaciano); Rony, Moisés e Gabigol Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Local: Estádio José Campos Maia, em Mirassol (SP) Data: 10 de março de 2026 (Terça-feira) Horário: 21h30 (de Brasília) Árbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP) Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp









































