
Gazeta Esportiva.com
·10 de mayo de 2025
Monaco e Olympique de Marselha vencem pelo Francês e garantem vagas na Champions; veja classificação

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de mayo de 2025
Neste sábado, os 18 times do Campeonato Francês entraram em campo para disputa da penúltima rodada do torneio. Monaco e Olympique de Marselha venceram os confrontos contra Lyon (2 a 0) e Le Havre (3 a 1), respectivamente, e garantiram a vaga à Liga dos Campeões da próxima temporada.
O Lyon ficou em sétimo lugar, com 54 pontos, e viu ficar mais difícil a vaga nas competições europeias. Nice, Lille e Strasbourg ocupam, respectivamente, o quarto, quinto e sexto lugares, com 57 pontos cada um. Assim, uma vitória de qualquer um deles tira chance do Lyon de classificar a algum torneio.
O quarto lugar permite o time disputar a fase qualificatória da Liga dos Campeões; o quinto dá vaga na fase de grupos da Liga Europa, enquanto o sexto vais às eliminatórias da Liga Conferência.
O Paris Saint-Germain, já consagrado campeão com antecedência, venceu o Montpellier por 4 a 1 e chegou aos 81 pontos. O Olympique de Marselha fica na segunda posição, com 62 pontos, enquanto o Monaco ocupa o terceiro lugar, com 61. O Le Havre, por sua vez, ainda briga pela permanência na Ligue 1 e é o 16° colocado, com 31 pontos.
O Angers venceu o Strasbourg, chegou aos 36 pontos e se livrou do rebaixamento. A briga pela permanência na Primeira Divisão do Francês fica entre Reims, Nantes, Le Havre e Saint Ettiene, e decidirão na última rodada (34ª), que acontece no próximo fim de semana. O Montpellier, que perdeu por 4 a 1 do PSG, já está rebaixado, com 16 pontos.
O duelo entre Le Havre e Marselha foi interrompido aos 18 minutos do segundo tempo por conta de invasão no gramado do Estádio Oceane, em Le Havre, após briga nas arquibancadas. O duelo foi retomado depois de cerca de 30 minutos. Antes da interrupção do jogo, o Marselha vencia por 1 a 0, com gol de Gouiri.
No retorno, o Le Havre empatou, com Soumaré. Na reta final, Greenwood e Gouiri, novamente, marcaram e garantiram o triunfo dos visitantes.
Angers 2×1 Strasbourg Auxerre 1×1 Nantes Brest 2×0 Lille Le Havre 1×3 Marselha Monaco 2×0 Lyon Montpellier 1×4 PSG Reims 0x2 St Etienne Rennes 2×0 Nice Toulouse 1×1 Lens