Esporte News Mundo
·30 de julio de 2025
Montoro encanta torcida do Botafogo e provoca ‘inveja’ em rivais nas redes

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 de julio de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo largou na frente nas oitavas de final da Copa Betano do Brasil. Jogando no Estádio Nilton Santos, nesta terça-feira (29), o time comandado por Davide Ancelotti venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 e abriu vantagem no confronto. Os gols foram marcados pelos argentinos Álvaro Montoro e Alexandre Barboza.
Com o resultado, o Glorioso pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, em Bragança Paulista, que ainda assim garante a classificação às quartas de final. A partida decisiva está marcada para a próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, às 19h (de Brasília).
Principal nome da partida, Montoro marcou pela primeira vez com a camisa do Botafogo. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o jovem meia-atacante recebeu passe açucarado de Vitinho após bela troca de passes do time e finalizou com categoria da entrada da área, sem chances para o goleiro Cleiton.
A atuação do argentino de 18 anos repercutiu nas redes sociais. Torcedores do Botafogo exaltaram o talento do camisa 8, destacando os dribles curtos e a facilidade para quebrar linhas com a bola nos pés. “Montoro parece bom demais. O que encanta são os dribles curtos, a ginga do corpo, a forma de enganar os defensores”, comentou um torcedor no X.
Contratado às vésperas do Mundial de Clubes por 9 milhões de dólares, Montoro assinou com o Botafogo até dezembro de 2029. O jogador vem se firmando no elenco principal e, além do gol, já vinha acumulando boas atuações com a camisa alvinegra.
O desempenho do argentino também gerou comentários de rivais, que demonstraram certo arrependimento por não terem investido no jovem talento. “Se fosse aqui, estava jogando com o sub-20”, escreveu um torcedor do Atlético-MG. Já um palmeirense lamentou: “O scout do Botafogo achou o Montoro. O do Palmeiras é o pior do país.”
Com moral elevada, Montoro deve continuar entre os titulares de Ancelotti na sequência da temporada. A tendência é que ele seja novamente escalado na partida de volta contra o Bragantino, no interior paulista, em busca da vaga entre os oito melhores da Copa do Brasil.
En vivo