CBF
·20 de febrero de 2026
"Mostramos garra e força do começo ao fim", Vitorinha exalta brasil contra Colômbia

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·20 de febrero de 2026

A autora do gol da vitória do Brasil sobre a Colômbia por 1 a 0, Vitorinha ressaltou a força da equipe em um clássico marcado pela intensidade e pelas condições adversas. Segundo ela, o confronto correspondeu à expectativa de um duelo equilibrado, com rivalidade, disputa física e até a chuva como elemento extra de dificuldade.
"Rivalidade, jogo pegado, difícil, e ainda teve a chuva para dar mais emoção. A gente sabia que a equipe da Colômbia era muito forte, que seria um jogo de duelos, mas nos preparamos bem e conseguimos entregar o nosso melhor. Mostramos garra e força do começo ao fim, e isso é ser Brasil. Clássico não se joga, se ganha", afirmou.
A jogadora também celebrou o momento especial de marcar o gol que garantiu os três pontos à Seleção Brasileira e manteve a equipe firme na briga pelo título do Sul-Americano.

Vitorinha durante partida contra Colômbia no hexagonal final do Sul-AmericanoCréditos: Staff Images / CBF
"Estou muito feliz. É a realização de um sonho poder marcar em um clássico. Sou grata a Deus, à comissão e a toda a equipe que confiou em mim. Agora é seguir trabalhando, porque ainda temos desafios pela frente", disse.
De olho no próximo compromisso, o reencontro com a Argentina, no dia 22, às 20h (de Brasília), novamente em Villa Elisa, a atleta reforçou o compromisso do grupo com a evolução contínua na reta decisiva da competição.
"Vamos continuar trabalhando. Estamos preparados, mas vamos ajustar alguns detalhes que faltam para chegar ainda mais fortes no próximo jogo', concluiu.









































