Coluna do Fla
·14 de enero de 2026
Motivo inusitado impede avanço do Flamengo por contratação de Marcos Antônio, do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 de enero de 2026

A negociação entre Flamengo e São Paulo por Marcos Antônio está paralisada. O motivo: o time paulista ainda não venceu em 2026. De acordo com o contrato entre o volante e a Lazio (ITA), dona dos direitos econômicos do atleta, os paulistas só poderão comprar o jogador após conquistar um triunfo no ano. Só após esse resultado, o Mengão poderá ir atrás da contratação.
A explicação: Marcos Antônio, que está emprestado pelo time italiano, ainda não bateu as metas contratuais para a compra obrigatória do São Paulo junto à Lazio. A aquisição definitiva está pendente apenas no último critério: a primeira vitória do time do Morumbi no ano.
Portanto, o Flamengo aguarda o desfecho da compra do São Paulo para, enfim, investir ‘pesado’ em Marcos Antônio. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os paulistas pagarão 4,2 milhões de euros (R$ 26 milhões) por 80%, dividindo em quatro parcelas.
Além do não cumprimento da meta, o São Paulo tem outra questão a ser resolvida. Na próxima sexta-feira (16), o presidente do clube, Julio Casares, passará por votação do conselho deliberativo do clube para um possível impeachment.
O meio campo do Flamengo merece uma atenção especial do departamento de futebol. Isso porque, Saúl passou por um procedimento cirúrgico e só deve jogar em março ou abril. Além disso, De La Cruz requer atenção especial, devido ao problema crônico no joelho.
Por isso, Marcos Antônio é alvo no mercado. Inclusive, o Flamengo cogitou colocar Allan no negócio, porém, o São Paulo quer que as negociações não tenham relação. Portanto, o Rubro-Negro espera o ‘desenrolar dos fatos’ no clube do Morumbi para saber se poderá ou não buscar o volante.









































