Leonino
·25 de mayo de 2025
Moura dos Santos antevê final da Taça de Portugal e destaca “enorme detalhe” do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 de mayo de 2025
Sporting e Benfica medem forças, a partir das 17h15 deste domingo, no Jamor, na final da Taça de Portugal. Manuel Moura dos Santos, conhecido adepto do Clube de Alvalade, rejeita atribuir favoritismo, mas destaca a preponderância de Viktor Gyokeres na equipa leonina, afirmando que o internacional sueco pode ser decisivo no dérbi.
"O Benfica é sempre uma equipa muito complicada de bater"
“Será um jogo muito difícil em que não há um claro favorito. O Sporting parte para este jogo moralizado com a conquista da Liga, mas o Benfica é sempre uma equipa muito complicada de bater. Os resultados ao longo da época, nos jogos entres os dois clubes, foram dois empates e uma vitória do Sporting”, começa por referir Manuel Moura dos Santos, num artigo de opinião publicado no jornal O Jogo.
"Até nas ausências poderá haver equilíbrio”
O comentador desportivo lembra que, na presente temporada, os jogos entre leões e encarnados tem sido “muito equilibrados” e “com poucos golos” e realça as ausências de Diomande - que está a contas com problemas físicos - e Aursnes, nos dois conjuntos. “Ambos são jogadores importantes na mecânica das respetivas equipas. Até nas ausências poderá haver equilíbrio”, refere.
"O Sporting tem um enorme detalhe que se chama Viktor Gyokeres"
Manuel Moura dos Santos destaca também o protagonismo de Gyokeres na equipa verde e branca, sem esquecer outras figuras dos leões: “É comum ouvir dizer que estes jogos muitas vezes se decidem nos detalhes, e o Sporting tem um enorme detalhe que se chama Viktor Gyokeres. Evidentemente que também há Hjulmand, Trincão, Pedro Gonçalves, Catamo, Quenda”. Quanto à arbitragem, o adepto do Clube de Alvalade apenas espera que os juízes “estejam à altura deste jogo decisivo e que no final não haja polémicas arbitrais a assinalar”.
A terminar, Manuel Moura dos Santos afirma esperar “um saudável convívio, tanto fora como dentro do Estádio Nacional”. O comentador pede ainda à FPF que assegure “que a festa protagonizada por milhares de pessoas não seja manchada por uma ‘meia dúzia’ que não respeita nada nem ninguém. Obviamente que espero que vença o melhor, e que o melhor seja o Sporting”.
En vivo