Zerozero
·29 de noviembre de 2025
Mourinho: «A equipa soube reerguer-se, unir-se e vencer»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·29 de noviembre de 2025

O Benfica venceu por 1-2 na visita ao Nacional, para a 12ª jornada da Liga, com uma reviravolta nos minutos finais. José Mourinho, treinador das águias, reagiu, depois do apito final, em declarações aos microfones da Sporttv.
Jogo: «Vitória merecidíssima. Se fosse derrota, não poderia ter uma única palavra contra a minha equipa porque jogaram bem desde o primeiro minuto. Sofrer o golo foi difícil do ponto de vista emocional, mas a equipa soube reerguer-se, unir-se e vencer.»
Pontos nos últimos minutos: «Durante o campeonato perdem-se pontos no final e ganham-se pontos no final. É um facto que o Benfica perdeu seis pontos nos últimos minutos e agora ganhou dois, mas custa-me dizer que tenha sido pelos últimos minutos porque esta vitória começou no primeiro. O Benfica dominou completamente desde o princípio até ao fim.»
Prestianni e Schjelderup: «Eles entraram bem, mas quem saiu também fez um bom jogo. Nunca durante o jogo pensei que não iríamos ganhar, mas eles entram frescos e dão mobilidade ao jogo, tal como o Ivanovic deu também, mas a equipa fez um jogo muito bom. Os três pontos são o que interessa, mas gostei da organização de jogo e da força psicológica para resistir.»
Não celebrou o 1-2: «A euforia às vezes significa perda de organização. Estávamos a jogar completamente escancarados e eu quis organizar a equipa para os últimos minutos, porque o futebol é traiçoeiro.»
Dérbi: «Agora é descansar, não pensar muito em futebol. Os rapazes tiveram dois jogos duros, correram muito contra o Ajax. Foram duas vitórias importantíssimas, que cimentam laços e dão muita alegria. Para o Sporting ainda faltam muitos dias.»









































