Glorioso 1904
·15 de diciembre de 2025
Mourinho disse das boas a Richard Ríos no Moreirense – Benfica e já se sabe o motivo

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15 de diciembre de 2025

A goleada do Benfica em Moreira de Cónegos teve momentos de alguma ‘tensão’ no banco encarnado. Apesar do resultado volumoso, José Mourinho não hesitou em corrigir os seus jogadores de forma veemente durante a partida. Richard Ríos foi um dos principais alvos da insatisfação momentânea do experiente técnico setubalense.
O motivo dos reparos prendeu-se com algumas perdas de bola em zonas consideradas proibidas para a construção. O treinador das águias sentiu que essas falhas expunham a equipa a transições perigosas do adversário, algo que queria evitar a todo o custo. A exigência máxima manteve-se inalterada mesmo com o marcador favorável.
O médio não foi o único a ouvir as indicações ruidosas vindas da área técnica. Rodrigo Rego, jovem médio que entrou ao intervalo para o lugar do lesionado Leandro Barreiro, também recebeu avisos diretos. O timoneiro português pretendia manter o rigor tático absoluto e a concentração competitiva elevada até ao fim.
Estes ‘puxões de orelhas’ surgem, curiosamente, na melhor fase do centrocampista desde que aterrou na Luz. O camisola 20 realizou uma exibição de luxo frente ao Sporting e brilhou intensamente diante do Nápoles. Nesse duelo europeu, o atleta somou um golo e uma assistência, sendo peça fundamental no triunfo.
Na presente temporada, Richard Ríos contabiliza 31 encontros oficiais disputados nas várias frentes competitivas. O internacional pela Colômbia acumula 2.128 minutos de utilização, tendo apontado dois golos e efetuado duas assistências. Estes registos comprovam a preponderância crescente do jogador sul-americano na manobra da equipa comandada por José Mourinho.









































