Mourinho e a vitória sobre o Atlético: «Na segunda parte eles já não sonharam» | OneFootball

Mourinho e a vitória sobre o Atlético: «Na segunda parte eles já não sonharam» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·21 de noviembre de 2025

Mourinho e a vitória sobre o Atlético: «Na segunda parte eles já não sonharam»

Imagen del artículo:Mourinho e a vitória sobre o Atlético: «Na segunda parte eles já não sonharam»

Depois da vitória por 0-2 sobre o Atlético CP no Restelo, José Mourinho, treinador do Benfica, falou à Sporttv e abordou a passagem na Taça de Portugal, a mudança de sistema, o jovem estreante e outros temas relevantes da noite.

Mourinho em discurso direto

Mexidas ao intervalo: «Ao intervalo não estava a sentir perigo de perdermos o jogo, mas era pouco para uma primeira parte do Benfica, ainda que fosse contra um vento típico do Estádio do Restelo. Fui honesto com eles e disse que havia coisas que não aceitava e só não mudei cinco porque não podia ficar 45 minutos sem uma alteração para fazer. As quatro que fiz mudaram o jogo, fundamentalmente pela intensidade.»


OneFootball Videos


Mensagem não está a passar: «A responsabilidade é do chefe, é minha. Quando critico os jogadores estou a falar de mim próprio porque não consegui tirar o melhor deles, implicitamente estou a criticar-me a mim próprio.»

Mudança de sistema: «Não são três centrais, são três defesas. Nõs não jogámos com três centrais porque tivemos alas altos e o problema não foi o sistema, mas sim a atitude. Ao intervalo, tirando o Tomás Araújo, tinha de passar a jogar a quatro. Acabámos por empurrá-los para trás. Se na primeira parte eles puderam ser tomba, na segunda parte eles já não sonharam.»

Adversário: «Estamos a falar de uma equipa de escalão inferior que jogou bem, que competiu e que tem boa organização. Já os tinha visto a jogar e gostei, em Mafra, hoje contra o Benfica, num estádio que não é o seu estádio, foi uma noite bonita para eles.»

Rodrigo Rêgo: «Não ganhou lugar nenhum, ganhou o direito de amanhã trabalhar connosco e provavelmente vai continuar connosco porque não traiu a minha confiança, nem traiu os colegas, nem traiu o Benfica. Se ele pudesse jogar na Youth League provavelmente jogaria, mas como já não pode então estará convocado connosco e pode perfeitamente ser utilizado. Neste momento confio mais nele.»

Ver detalles de la publicación