Zerozero
·22 de septiembre de 2025
Mourinho e o salário: «Ganhava mais se ficasse em casa até ao final da época»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 de septiembre de 2025
Durante a conferência de antevisão ao encontro entre SL Benfica e Rio Ave, José Mourinho foi questionado sobre o aspeto financeiro da sua ida para os encarnados e reiterou a vontade que tinha em voltar rapidamente ao trabalho.
«Se ficasse em casa até ao final da época, ganhava mais do que a trabalhar no Benfica. Ficava com a família em Londres, ia para o Algarve dar umas voltas... ganhava mais aí do que no Benfica. Gosto muito de trabalhar. Tenho saudades de lutar por um título. Não o pude fazer nem na Roma, nem no Fenerbahçe. Estar em casa não é para mim. Quis pôr-me à prova. Um dia ser bom, outro ser péssimo... alimenta-me. Neste caso, a verdade é só uma: se ficasse em casa até ao final da época, ganhava mais do que a trabalhar aqui», começou por dizer,
«Gosto de ir a estádios, escondido, discreto. Já fui à Luz ao longo dos últimos anos. Queiras ou não, aprendes as músicas. E esse tem de ser o ambiente. Não acredito que haja um Benfiquista que não queira ganhar. Tem de haver apoio durante o jogo e no final. No final de cada jogo, o Benfica ou ganha, ou não ganha. Sai é sempre morto. As pessoas enquadram-se neste comportamento. As pessoas não se identificam pela forma como perdermos com o Qarabag», falou sobre o momento das águias.
Sem grande tempo para trabalho, o Benfica volta à competição esta terça-feira, em receção ao Rio Ave num encontro em atraso da jornada inaugural da Liga Portugal Betlic.