Mourinho intransigente: Ex Benfica troca as voltas a atleta do Fenerbahçe | OneFootball

Mourinho intransigente: Ex Benfica troca as voltas a atleta do Fenerbahçe | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·26 de marzo de 2025

Mourinho intransigente: Ex Benfica troca as voltas a atleta do Fenerbahçe

Imagen del artículo:Mourinho intransigente: Ex Benfica troca as voltas a atleta do Fenerbahçe

O maior pesadelo de um treinador na pausa internacional é perder um atleta por lesão. José Mourinho viu o medo se tornar realidade, após o grave problema físico de Edin Dzeko contra a Roménia, que deixará o bósnio fora dos relvados por algum tempo. Porém, o maior impactado pela mazela do avançado foi Cenk Tosun, que terá de reorganizar os seus planos.

De acordo com a Sports Digitale, o antigo timoneiro do Benfica reagiu à lesão de Dzeko com preocupação, e como medida preventiva, cancelou a ida do craque turco para o Urawa Red Diamonds do Japão. O negócio já estava concretizado, mas o treinador português exigiu a permanência do avançado no emblema de Istambul, enquanto o goleador titular não pode jogar.


OneFootball Videos


O Fenerbaahçe investiu bastante na última janela de transferências, mas o centro do ataque não pode se dar ao luxo de ter várias opções. Além de Tosun e Dzeko, a única figura que José Mourinho pode contar como ponta de lança é Youssef En-Nesyri, que até tem sido titular nos últimos jogos, mas é arriscado mantê-lo como única opção na reta final da temporada.

Vale relembrar, que Dzeko partiu o nariz no duelo contra a Roménia num lance que o defesa central romeno deu um pontapé com muita força na cara do avançado. O bósnio ainda tentou permanecer no jogo, mas não conseguiu e foi substituído ao intervalo.

Assim sendo, Cenk Tosun - avaliado em 1,2 milhões de euros - não se poderá transferir ao Urawa Red Diamonds, do Japão. O avançado que deixou o Besiktas pelo Fenerbahçe no último verão soma 283 minutos repartidos por 17 jogos com o emblema de Istambul. O turco soma dois golos sobre o comando de José Mourinho.

Ver detalles de la publicación