Zerozero
·3 de enero de 2026
Mourinho: «Tive de me benzer ao colocar o Aursnes...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·3 de enero de 2026

José Mourinho, treinador do Benfica, falou aos microfones da BTV após a vitória por 3-1 diante do Estoril Praia. O experiente técnico analisou a exibição da sua equipa e enalteceu a dificuldade da tarefa que teve pela frente.
Análise: «Foi uma vitória difícil, mas justa. Sabíamos que íamos defrontar um adversário deste nível, com jogadores tecnicamente muito evoluídos. Não podíamos ter sofrido o golo do 3-1, tanto pelo momento do jogo como pelo desenho da jogada. Ao intervalo, a minha maior preocupação foi garantir que a equipa não ficasse demasiado afetada por esse lance, senti frustração nos jogadores.
Na segunda parte, o Estoril tentou assumir mais o jogo com algumas substituições de cariz ofensivo, mas nunca senti que estivéssemos verdadeiramente em apuros. Já na reta final, tive de me benzer ao lançar o Aursnes, porque era um risco elevado, mas a equipa precisava de serenidade. O Sidny Cabral também entrou bem, bateu um canto com qualidade e deu outro tipo de explosão. Tinha algum receio por ser o primeiro encontro na Luz.»
Estratégia do Estoril Praia: «São uma equipa muito forte. Se não interpretarmos bem a estratégia, torna-se complicado. Têm dois jogadores mais ofensivos que caem sobre os centrais e depois fecham muito bem por dentro. Conseguimos encontrar uma solução pelo lado do Dahl, que está mais confiante.
A situação do Aursens é preocupante; vamos avaliar a gravidade da lesão do Enzo e perceber quantas semanas poderá estar fora. O António Silva estava previsto jogar, mas acabou por sentir uma dor. Estamos a entrar numa fase difícil e com menos armas.»
Taça da Liga: «Estive poucos meses na UD Leiria, mas foram importantes, porque me colocaram na montra dos maiores clubes portugueses. As coisas correram muito bem lá. Ainda assim, vou a Leiria para jogar, não para passear.»









































