Coluna do Fla
·1 de octubre de 2025
Mudou de ideia, Leila? Em 2015, presidente do Palmeiras disse que “Flamengo dá muito mais visibilidade”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1 de octubre de 2025
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira subiu o tom e sugeriu que os demais clubes excluam do Flamengo dos campeonatos. A mandatária entende que o Rubro-Negro não deve ganhar mais que os outros times. Porém, nas redes sociais, torcedores resgataram declaração da dirigente afirmando que o Mengão “dá muito mais visibilidade”.
A fala aconteceu em 2015. Patrocinadora do Palmeiras naquele ano, através da Crefisa, Leila Pereira se revoltou com uma ação relacionada ao lançamento da terceira camisa e ameaçou romper o contrato com o time paulista, na época dirigido por Paulo Nobre, e disse:
“Para continuar assim, eu largo o Palmeiras e vou para o Flamengo, que dá muito mais visibilidade”, cravou Leila Pereira, na ocasião. Apesar das ameaças, a dirigente seguiu patrocinando o clube e, atualmente, é presidente desde 2021.
Em entrevista ao R7Esportes, Leila Pereira criticou a postura do Flamengo na questão da Libra. O Rubro-Negro conseguiu na Justiça o bloqueio do repasse aos demais clubes do clube até que o contrato seja revisto. Na visão do presidente rubro-negro Luiz Eduardo Baptista, o Mais Querido perde dinheiro com a situação. Então, a mandatária sugeriu que o Fla seja excluído.
— A minha sugestão seria criarmos uma outra liga excluindo o Flamengo. Acho que o Flamengo deve jogar sozinho. Nenhum clube é maior que o futebol brasileiro. O Palmeiras não joga sozinho, o Flamengo não joga sozinho. Só se ele quer jogar contra o sub-20 dele —, disse Leila Pereira.
— Acho que seria bonito. A gente forma nova liga excluindo o Flamengo, e o Flamengo joga com ele mesmo. Quero ver a audiência que vai ter. Então, acho muito difícil gestores com essa mentalidade. Não engrandece em nada o futebol brasileiro —, acrescentou a mandatária do Palmeiras.
No último fim de semana, o Palmeiras emitiu uma nota criticando a postura do Flamengo na questão da Libra. Além disso, times como São Paulo, Atlético-MG, Vitória e Santos também bateram de frente com o Rubro-Negro carioca.