Mural no Nilton Santos eterniza herói de conquistas recentes e emociona torcedor alvinegro | OneFootball

Mural no Nilton Santos eterniza herói de conquistas recentes e emociona torcedor alvinegro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·4 de noviembre de 2025

Mural no Nilton Santos eterniza herói de conquistas recentes e emociona torcedor alvinegro

Imagen del artículo:Mural no Nilton Santos eterniza herói de conquistas recentes e emociona torcedor alvinegro

— Continua depois da publicidade —

O Estádio Nilton Santos ganhou uma nova atração que promete emocionar os torcedores do Botafogo. Um mural colorido e vibrante agora estampa o rosto de um dos grandes nomes das conquistas recentes do clube, o atacante Luis Henrique que marcou época com sua garra e comemorações inesquecíveis, entre elas, a icônica “Pantera Negra”.


OneFootball Videos


A homenagem foi idealizada por torcedores e teve autorização oficial do Botafogo para ocupar um espaço nos arredores do estádio. O objetivo foi celebrar o impacto do jogador, que ajudou o Glorioso a viver uma das fases mais vitoriosas de sua história.Ao tomar conhecimento da obra, o atleta atualmente no Zenit, da Rússia fez questão de agradecer publicamente.

Em seu perfil no Instagram, ele compartilhou a imagem e escreveu:“Muito obrigado pelo carinho. Ficou incrível demais.”

O atacante chegou ao Botafogo em fevereiro de 2024 e, em pouco tempo, conquistou tudo o que podia: a Copa Libertadores, com gol na final, e o Campeonato Brasileiro. As atuações de destaque o levaram à Seleção Brasileira e, posteriormente, ao futebol europeu.

Embora tivesse um acerto encaminhado com o Lyon, o jogador acabou escolhendo o Zenit como seu novo destino. O sucesso na Rússia manteve seu nome em alta — tanto que o técnico Carlo Ancelotti voltou a incluí-lo nas convocações da Seleção.

Nesta Data Fifa de novembro, o atacante veste novamente a camisa amarelinha nos amistosos contra Senegal e Tunísia, ambos na Europa.O mural, agora, serve como lembrança eterna de um período mágico vivido pelo Botafogo — e de um ídolo que fez história com a estrela solitária no peito.

Ver detalles de la publicación