Leonino
·18 de septiembre de 2025
MVP do Sporting - Kairat ficou feliz com o triunfo, mas reconhece: "Entrámos adormecidos"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·18 de septiembre de 2025
O Sporting entrou a vencer (4-1) na edição deste ano da Liga dos Campeões, com uma vitória gorda frente Kairat, do Cazaquistão, num jogo que começou a ser desbloqueado, no final da primeira parte, por Francisco Trincão, que fez um bis no encontro. O português foi eleito o MVP da partida e, apesar dos três pontos, reconheceu que a equipa entrou algo "adormecida" no encontro.
F. Trincão: "Entrámos um bocadinho adormecidos"
"Era um jogo difícil, não há jogos fáceis. Entrámos um bocadinho adormecidos, mas conseguimos marcar golos. Com um golo íamos ter mais espaço. Isso ajuda", começou por dizer o 'camisola 17' dos leões, que foi questionado, de seguida sobre as diferenças de Luis Suárez para Viktor Gyokeres.
"São jogadores diferentes que dão coisas à equipa de forma diferente. O Viktor, o Luis, eu, o Pote adaptamo-nos bem porque as ideias do mister são claras. O objetivo é fazer sempre mais e melhor. Hoje eu até podia ter marcado mais um golo", reconheceu o pupilo de Rui Borges.
Relativamente às ambições do emblema verde e branco nesta edição da prova milionária, o extremo referiu que o objetivo será chegar ao playoff da competição: "Queremos chegar ao playoff, ganhar e depois é jogo a jogo. Depois é que se fazem contas",
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma sete partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficias, onde já registou cinco golos e uma assistência.