Mycael falha e reforça temporada abaixo: veja números | OneFootball

Mycael falha e reforça temporada abaixo: veja números | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trétis

Trétis

·14 de julio de 2025

Mycael falha e reforça temporada abaixo: veja números

Imagen del artículo:Mycael falha e reforça temporada abaixo: veja números

O Athletico, sétimo colocado na tabela da Série B 2025, vê seu principal goleiro passar por mais um momento ruim na derrota para o Goiás. Mycael apresenta números negativos: sofreu mais gols do que o número de jogos disputados e é o goleiro que mais sofreu gols na competição.

O jovem é o goleiro que mais sofreu gols na Série B. Sofreu 20 gols em 16 partidas, correspondentes a uma média de 1.3 gol sofrido por jogo. Tem também a média de 2.3 defesas por jogo, que quer dizer que defende 65% das finalizações que sofre.


OneFootball Videos


Mycael também sofreu mais gols do que os esperados pela estatística: tem a surpreendente e literalmente negativa quantidade de -2,38 gols evitados, o que significa que, estatisticamente, o esperado era que o número de gols sofridos fosse 17 ou 18.

Na Série B, foram apenas três jogos sem sofrer gols. Dos três, dois foram na Arena da Baixada, em vitórias contra o CRB, ainda sob o comando de Maurício Barbieri; Athletic, jogo de estreia de Odair Hellmann e contra o Amazonas, em Manaus.

Imagen del artículo:Mycael falha e reforça temporada abaixo: veja números

Enfrentou 70 chutes, dado que evidencia a exposição que sofreu pelo sistema defensivo do time e o coloca como sétimo goleiro que mais sofreu finalizações na Série B. É o 19º goleiro em saídas do gol, com apenas 12 (0,75 por jogo) e ocupa a mesma posição em duelos aéreos vencidos, com apenas três.

Dos 20 gols que sofreu, 19 foram dentro da área, e apenas um foi fora. Este foi o gol sofrido para o Criciúma, na Arena da Baixada, quando o Athletico venceu por 2 a 1. Dos 19 de dentro da área, seis foram dentro da pequena área, como indicado no mapa abaixo:

Imagen del artículo:Mycael falha e reforça temporada abaixo: veja números

Mapa de finalizações sofridas pelo Athletico na Série B. As estrelas indicam os gols

Mycael falhou contra o Goiás e alcançou a marca dos 20 gols sofridos em 16 jogos da Série B. Em 2024, atuou no Brasileirão Série A em 19 oportunidades e sofreu 21. Outras falhas como em gols sofridos para Chapecoense, Novorizontino, Botafogo-SP também marcam momentos ruins do goleiro, quando não sofrer o gol poderia mudar o resultado das três derrotas e empate do recorte.

Os números de gols sofridos pelo Athletico eram destaque negativo nessa Série B, até a chegada de Odair Hellmann. Com o comando de Odair, a defesa teve um salto considerável estatisticamente: a 18ª defesa da Série B se torna a 4ª com o treinador.

O goleiro de 20 anos estreou profissionalmente no dia 4 de julho de 2024, quando o Furacão foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, há pouco mais de um ano. Mycael assumiu a meta depois de uma sequência abaixo de Léo Linck, que na ocasião acabou expulso, resultando na estreia da promessa do Caju.

Com a sequência abaixo de Mycael a torcida pede a titularidade para o goleiro Santos, multicampeão pelo Athletico. Odair falou em coletiva pós-jogo que foi um chute difícil, que se tiver que tomar a decisão, será tomada, mas sem transferir a responsabilidade ao jogador.

Ver detalles de la publicación