Ceará Sporting Club
·26 de octubre de 2025
Na estreia da Fares Lopes, Ceará goleia Vila Real por 4 a 0 no Estádio Presidente Vargas

In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·26 de octubre de 2025


Gabriel Silva / Ceará SC
O Ceará estreou com vitória na Taça Fares Lopes neste domingo, 26, ao bater o Vila Real por 4 a 0, no Estádio Presidente Vargas. Rian Patric, Melk (2x) e Enzo Lodovico marcaram os tentos do Time do Povo.
Com o resultado, o Ceará assumiu a liderança do Grupo B do certame local. Na próxima rodada, o Mais Querido duelará contra o Tirol. A partida acontecerá no PV, às 15 horas (de Brasília), com transmissão da TV Editora Dinâmica.
CEARÁ 4 X 0 VILA REAL | O JOGO
Com postura impositiva, o Ceará abriu vantagem no primeiro lance da partida: após cobrança de lateral, Guilherme ajeitou para Rian Patric dominar e virar finalizando para encobrir Fernando Henrique.
Mesmo com o placar favorável, o Time do Povo manteve o ímpeto e quase ampliou na segunda chegada ao ataque. Desta vez, Guilherme cortou a marcação, avançou a velocidade e finalizou encobrindo o arqueiro do Vila Real, mas Fernando Henrique conseguiu espalmar.
Após o início fulminante, a equipe de Alison Henry baixou as linhas e passou a buscar os contra-ataques. O Vila Real, mesmo com a posse, não conseguia desenvolver seu jogo. O time adversário apostava em cruzamentos na área, mas a defesa impedia.
Nos acréscimos, o Alvinegro de Porangabuçu conseguiu ampliar o marcador. Mais uma vez, Guilherme serviu Melk, que limpou a marcação e finalizou para superar o arqueiro da equipe sobralense.
No retorno para o segundo tempo, a equipe do Vila Real tentou diminuir o marcador. No entanto, foi o Ceará quem teve a primeira chance na etapa final: aos 12 minutos, Guilherme recebeu na área, fintou a marcação, mas finalizou por cima do gol.
A melhor chance do time de Sobral veio com Tiaguinho Bahia. Aos 19 minutos, recebeu lançamento, cortou para dentro e finalizou, acertando o travessão de Gustavo Martins. No lance seguinte, o camisa 21 cabeceou na área e Weles perdeu cara a cara com o arqueiro do Time do Povo.
Após a pressão imposta pelo Vila Real, o Ceará voltou a dominar as ações da partida. Aos 30 minutos, Enzo Lodovico recebeu em velocidade, mas foi parado por Weles. Por ser o último homem, recebeu vermelho da arbitragem. Na cobrança de falta, Melk acertou o canto esquerdo de Fernando Henrique.
Praticamente no lance seguinte, Enzo recebeu de Melk e finalizou cruzado para superar o arqueiro do Vila Real, anotando o quarto do Ceará em campo.
Na reta final, o Ceará administrou a posse e esperou o apito do árbitro para comemorar o resultado positivo.
Escalações:









































