Na estreia de Arbeloa, Real Madrid passa vergonha e cai para Albacete na Copa do Rei | OneFootball

Na estreia de Arbeloa, Real Madrid passa vergonha e cai para Albacete na Copa do Rei | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 de enero de 2026

Na estreia de Arbeloa, Real Madrid passa vergonha e cai para Albacete na Copa do Rei

Imagen del artículo:Na estreia de Arbeloa, Real Madrid passa vergonha e cai para Albacete na Copa do Rei

Na estreia de Álvaro Arbeloa como novo técnico do Real Madrid, o Albacete, da segunda divisão, deu o cartão de visitas e, em uma atuação aguerrida, venceu por 3 a 2 para eliminar os Merengues da Copa do Rei. 

A estreia não foi nada como Arbeloa esperava. Com algumas mudanças, é verdade, mas com um time forte, o novo treinador blanco viu a equipe passar por apuros em Albacete. Desde o primeiro tempo... 


OneFootball Videos


A posse de bola merengue contou a história apenas de uma equipe pouco eficiente no último terço, que viu o rival ser exemplo de objetividade. Diante de uma neblina que dificultava a visão de quem estava nas arquibancadas (e ainda mais vendo pela TV), o Alba estava a fim de fazer história. 

Aproveitando uma bola parada, e uma marcação pouco atenta de Mastantuono, Javi Villar desviou de cabeça e abriu o placar do jogo. Loucura nas arquibancadas do Carlos Belmonte, com o pior cenário que Arbeloa poderia encarar em sua estreia. 

Pouco antes do intervalo, o Real respondeu na mesma moeda: após cobrança de escanteio na área, Huijsen tentou de cabeça, Lizoain espalmou e, no rebote, Mastantuono apareceu para completar para a rede. 

Na volta para o segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. Arbeloa usou Camavinga como lateral esquerdo e os Merengues apostaram muito no jogo pelo alto. Arda Güler conseguiu bons cruzamentos e, em um deles, Gonzalo quase empatou. 

Só que o Albacete respondia na mesma moeda e só não marcou aos 35 porque Lunin, e Alaba, salvaram. Mas pouco depois, não teve jeito: Gonzalo não afastou bem bola na área e Jefté pegou de primeira para fazer o 2 a 1. 

O Real quase salvou o vexame depois de outro cruzamento de Güler: Gonzalo empatou de cabeça nos acréscimos. Mas ainda houve tempo para, no apagar das luzes, Jefté garantir a histórica classificação do Alba: avançou pela canhota, e na segunda tentativa mandou por cima de Lunin. Se não havia crise no Bernabéu, agora há... 

Ver detalles de la publicación